A solidariedade foi destaque neste sábado (13/12). O CTG Rincão das Coxilhas, de Languiru, promoveu a ação “Cavaleiros pelo Bem” e percorreram as ruas dos bairros Languiru e Alesgut em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os tradicionalistas recolheram alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações serão repassadas à comunidade pela Secretaria de Assistência Social.
Além disso, integrantes do CTG também coletaram doações nos mercados Zart (Alesgut), Esquinão (Alesgut), Mercado e Açougue Alesgut, WD Supermercados (Languiru), Passarela (Languiru). Ainda havia a opção de fazer a entrega dos donativos diretamente na sede do CTG.
Guillante destacou a mobilização desta edição. “Tínhamos uma meta de uma tonelada e graças a ajuda da comunidade Teutoniese superamos a meta”, comemora.
“Tivemos 13 cavaleiros na cavalgada e grupos da artística atuando nos mercados parceiros. Além de batermos de porta em porta, os clientes dos mercados eram abordados e muitos colaboraram com a gente”, afirma.
A programação também levou alegria às crianças, com a presença do Papai Noel acompanhando parte da cavalgada.
A mobilização envolveu cavaleiros, integrantes das invernadas artísticas, patronagem e a comunidade em geral. “Eu quero deixar um agradecimento a a comunidade em geral e principalmente aos meus aos meus amigos cavaleiros que adotaram essa ideia junto com toda a comunidade do Rincão. Todas invernadas estão engajadas nesse projeto. Eu sempre digo que sozinho ninguém faz nada sozinho, nós temos parceiros que nos apoiam para que isso dê certo””, agradece o capataz campeiro Daniel Guillante.
Oitava edição
Segundo Guillante, a cavalgada solidária teve início em 2018, inspirada nas “Cavalgadas do Bem” do Grupo RBS TV, passando desde então a integrar o calendário oficial da entidade. Porém, a ação não foi realizada no ano passado em razão das enchentes que atingiram a região, o que tornou a retomada do evento neste ano ainda mais significativa.


