Central do Cidadão de Bom Retiro do Sul registrou 32 novos pedidos de Carteira de Trabalho em janeiro

614
Crédito da foto: Fernando Dias/Divulgação

No primeiro mês de 2018, a Central do Cidadão de Bom Retiro do Sul registrou o atendimento de 146 pessoas em busca de Carteira de Trabalho e de Identidade. Em comparação com o primeiro mês de 2017, a procura pelos documentos aumentou 46%.

O destaque no mês de janeiro foi o número de solicitações pela Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Foram 32 pessoas solicitando o primeiro documento e outras 10 solicitando a segunda via.

Para solicitar a Carteira de Trabalho é necessários apresentar a Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. Em caso de nova via da carteira, é preciso apresentar a carteira de trabalho anterior. A carteira de trabalho é emitida gratuitamente.

Caso a pessoa tenha perdido a carteira de trabalho e deseje solicitar uma nova, é necessário apresentar também o Boletim de Ocorrência, o número e a série da carteira de trabalho.

Nos pedidos por Carteira de Identidade realizada no mês de janeiro na Central do Cidadão, 71 novos documentos foram solicitados, sendo que 33 eram pedidos de segunda via.

A primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Os documentos necessários para solicitar a iIdentidade são a Certidão de Nascimento ou Casamento, 01 foto 3 x 4 recente, comprovante de residência, PIS e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Quem necessita da segunda via da Carteira de Identidade deverá apresentar todos os documentos acima relacionados mais a Identidade anterior ou Boletim de Ocorrência referente à perda, furto ou roubo, se for o caso. A segunda via da Identidade tem o custo de R$ 65,88.

Para pessoas com 65 anos ou mais de idade, a solicitação da segunda via da Carteira de Identidade é gratuita.

Sobre a Central do Cidadão
A Central do Cidadão fica junto ao Centro Administrativo. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1255.

- publicidade -