Após decidir entregar o cargo de secretário de Saúde de Estrela, Celso Kaplan volta atrás e deve permanecer na pasta. A decisão foi tomada após conversa com o prefeito Elmar Schneider nesta terça-feira (12/4).
O secretário explica que tinha outro projeto pessoal que buscaria junto ao setor privado. Porém, após o pedido do prefeito e de toda a gestão, decidiu permanecer. Destacou também que a decisão é em respeito à comunidade estrelense que se manifestou pela permanência.
Kaplan destaca que a gestão de Schneider o acolheu e entendeu que ele assumiu a pasta em um momento muito difícil. “Foi um ano e três meses de muita luta, enfrentando uma pandemia. Mas ontem chegamos a um denominador de que eu continuasse”, aponta.
O secretário conta que o prefeito afirmou que o convite era para assumir a secretaria por quatro anos, não por apenas um ano e três meses. “Isso para mim também pesa. Porque sabemos da responsabilidade com as pessoas, com o grupo de funcionários da secretaria, e a toda comunidade estrelense que eu devo respeito, isso também faz parte”, considera.
Kaplan se diz feliz em poder continuar o trabalho. “E, ao mesmo tempo, tenho a certeza de que junto com a gestão, meus colegas secretários, vice-prefeito e prefeito, vamos responder e fazer com que a saúde fique cada dia melhor”, afirma.
Projetos para a Saúde
Permanecendo à frente dos trabalhos, Kaplan destaca que há projetos importantes em andamento. Entre eles, a unificação de horários das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). “Aumentando o horário da unidade de Boa União para até as 17h e todas as unidades até as 17h. Tendo assim um trabalho mais contínuo e organizado”, justifica.
Segundo ele, a prioridade é melhorar e qualificar. “Também dar a oportunidade para que todos que precisam [de atendimento] depois das 17h, o Pronto Atendimento 24 horas que estará atendendo e acolhendo a demanda”, conclui.