Privatização da água novamente gera debate na tribuna da Câmara de Teutônia

Diego Tenn Pass alega que alguns políticos “excretam pela boca” sem fundamentação. Hélio Brandão afirma falar com clareza e não esconder a mão

501
Sessão ordinária ocorreu nessa terça-feira (12/7) / Crédito: Paola Possenatto

Na sessão da Câmara de terça-feira (12/7), o vereador Diego Tenn Pass (PDT) usou a tribuna para chamar a atenção da comunidade sobre depoimentos públicos sem fundamentação. Conforme o vereador, muitos munícipes o procuraram buscando entender algumas manifestações da sessão passada (7/7). “Muito feliz por ter sido procurado e por poder esclarecer as dúvidas. Infelizmente, algumas pessoas utilizam o microfone desta casa, de veículos de comunicação e espaços em redes sociais para excretar pela boca”, afirmou.

Para Tenn Pass, o comportamento é comum na política e, em decorrência, gera fofocas e mentiras. Ele ressalta que a comunidade precisa analisar os depoimentos antes de acreditar e repassar informações. “Eu sei que faz parte do jogo. Cabe a cada um investigar e buscar esclarecer os fatos. Porque sim, infelizmente, algumas pessoas excretam pela boca sem fundamentação alguma”, frisou.

O vereador pediu para os teutonienses não ‘afrouxarem a corda’’ e tomarem cuidado com quem os representa. “Atenção com os falastrões que utilizam espaços para gargantear sem fundamento algum. O poder Executivo precisou ir na Justiça para caçar manifestações públicas. É uma verdadeira palhaçada com o munícipe. No momento em que se ocupa um cargo político ou público, é necessário ser responsável pelas palavras e atos”, acentuou.

Em sua vez na tribuna, Hélio Brandão (PTB) disse que Tenn Pass gosta de utilizar palavras difíceis e que esse comportamento também pode deixar a comunidade confusa. Alegou que o que falou na sessão passada (7/7) é verdade. “A gente escutou burburinhos. Existem sim ideias de alguns, não de todo o grupo, de terceirizar, privatizar ou dar cedência da água fornecida hoje pelo município. Não retiro nada do que eu disse, pois tudo é verdade. Eu sou contra e vou continuar falando publicamente sobre isso”, indicou.

Brandão defendeu que fala de modo compreensível e não se esconde de assuntos polêmicos. “Eu não dou tapa e escondo a mão. O que eu tenho para falar eu falo com clareza. Eu dou espaço para qualquer colega me contestar aqui na tribuna”, sustentou.

O petebista justificou que os assuntos abordados na tribuna não são críticas partidárias, mas, sim, um olhar de quem também é munícipe. “Eu falo o que eu vejo. Eu fui duas vezes secretário. Quando estou em cargo público sempre procuro escutar os moradores e nunca me escondi de ninguém. Foi assim antes e é assim agora. Toda a vez que eu trouxer alguma questão neste espaço, eu assumo todas as responsabilidades. Não fui eu quem falou de uma possível terceirização da água. Eu apenas tornei o assunto público”, realçou.

- publicidade -