Criatividade e dedicação movem a Rabiscu’s Home

1061
Jéssica afirma que a Rabiscu's Home faz parte de quem ela é / Crédito: Divulgação

Até onde a criatividade pode guiar alguém? Para Jéssica Góis Veiga, essa característica a segue desde a infância e reflete atualmente em seu trabalho. A artesã se descreve como entusiasta da arte. Quando pequena, colecionava caixas recortes com gravuras, roupas, desenhos e fazia cadernos criativos com recortes e desenhos. “Sempre amei desenho, arte, pintura. Acredito ser de família! Pois meu primo, minha avó materna e minha mãe são extremamente criativos e ‘arteiros’ também”, brinca.

Em outubro de 2020 abriu seu próprio empreendimento, que nomeou de Rabiscu’s Home. A decisão ocorreu após frustrações em antigos trabalhos, depois de 4 meses em casa foi na arte que Jéssica encontrou refúgio. “Conheci o trabalho em porcelanas por uma página no Instagram, era de uma menina que foi salva de uma depressão profunda pela arte em pinturas de porcelana. Eu me vi ali e idealizei algo pra me resgatar e me completar, ai apresentei minha ideia ao meu esposo Tiago, que, de cara. me apoiou, porque viu que aquilo me fez voltar o brilho”, conta.

Depois de ir atrás dos materiais necessários (tinta, pincel e porcelanas), a artista iniciou os trabalhos e logo recebeu projetos que resultaram emfeedbacks entusiasmantes. Mas, mesmo com retornos positivos, ainda restavam dúvidas no casal em se tratando dos riscos que “o novo” apresentava.

O pontapé para um começo efetivo

Jéssica conta que pouco antes de começar, foi a uma viagem na praia com os amigos e um deles perguntou sobre seu novo trabalho. Quando comentou sobre uma entrevista que faria no início daquela semana, ouviu seu amigo afirmar “com todas as palavras” que não permitiria.“Ele disse ‘eu não vou deixar tu fazer isso! Olha o que tu fez neste meio tempo, ninguém faz isso aqui, Jéh. Eu saio nas ruas anunciando e vendendo tuas canecas. Quantas tu consegue fazer por dia, eu vendo. Tu não vais deixar isso morrer’. Estas palavras me fizeram acreditar”, lembra.

O investimento em divulgações nas redes sociais ficou mais forte, em pouco tempo a conta do empreendimento no Instagram já tinha um número considerável de seguidores e clientes que se tornaram amigos. A artesã conta que no decorrer dos três anos nunca ficou sem encomendas. “Aqui no Vale e redondeza não havia trabalhos assim, então acredito que por tudo ser feito à mão, o afeto, tempo e personalização fizeram este trabalho ser único, assim como cada encomenda, todas feitas com muito amor”, afirma.

Das redes sociais para o mundo

A Rabiscu’s Home existe apenas em formato online. Apesar disso, já chegou em diferentes lugares do Brasil e do mundo como Alemanha, Portugal e Espanha. Recentemente também a marca esteve envolvida na história da teutoniense Morgana Hosfstätter Horst, que entrou em contato com Jéssica para fazer o presente que entregaria ao seu ídolo, Luan Santana. “Foi algo que me impactou. Quando a Morgana fez a encomenda, vibrei, me emocionei e fiz com todo amor, como todas as outras. Acreditava que ela entregaria, porém a assessoria receberia e talvez ele nem chegasse a pegar na mão! Mas quando ela me enviou as fotos e disse que ele perguntou sobre ela, foi algo sem descrição”, relata. A cliente Morgana relata que o artista amou o presente. “Ele pegou o presente e fugiu encantado com a caricatura dele. Eu falei que era desenhada a mão por uma menina de Teutônia”, relata Morgana.

Parte de quem sou”

Hoje, Jéssica consegue produzir entre três a quatro canecas por dia, mas é preciso empenho pois a produção exige foco. Desde o esboço feito a mão, a idealização de frases, limpeza das peças, espera de secagem da tinta e queima do forno, todas as etapas requerem dedicação e paciência. Apesar do “sufoco” para entregar encomendas a curto prazo, Jéssica afirma que o empreendimento lhe traz paz. “Faz parte de mim, é quem eu sou”, declara.

Rabiscu’s Home

Jéssica conta que a Rabiscu’s Home foi pioneira em Teutônia e redondezas, hoje ela recebe pedidos também de outros estados. E recentemente recebeu sua maior encomenda de uma empresa (160 canecas).

Mesmo sem loja física, as pessoas vão até o empreendimento pelas redes sociais para fazer pedidos, cada um com sua personalização única, com desenhos de fotos de famílias, até os amados pets. A empreendedora também realiza um projeto de fabricar canecas para coleção e pratos de decoração.

O empreendimento participou recentemente da história de Morgana em busca de encontrar seu ídolo
- publicidade -