O município de Poço das Antas está parcialmente sem prestação de serviço de telefonia. A empresa que opera na cidade, a Oi, teve problemas nos cabos de telefonia há cerca de um mês e meio, e deixa parte da sede do município em direção ao Bairro Boa Vista sem comunicação.
Comerciantes e moradores da localidade questionam se a operadora tem o desejo de manter os serviços. Enquanto isso, uma operadora de telefonia via internet é a única forma de comunicação dos moradores.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, Indústria e Comércio, relatou que possui mais de 10 protocolos na ouvidoria da Oi e da Anatel colocando relatando a situação, porém sem nenhum retorno. Segundo o secretário, Jair Antônio Schneider, a administração buscou até mesmo a Casa Civil do Estado para tentar uma solução. A última ação foi no departamento estadual da Embratel.
A comunidade sofre sem o serviço telefônico desde que houve ruptura de cabos, há cerca de um mês e meio. Depois, os cabos acabaram sendo roubados, impossibilitando inclusive o conserto da rede. A faixa de moradores atingidos vai desde a sede do município, até a direção ao Bairro Boa Vista. O centro da cidade não teve problemas em suas linhas telefônicas.
A dificuldade de obter um retorno com a operadora, tanto por parte de usuários quanto a administração municipal de Poço das Antas, gera o questionamento do interesse da empresa em continuar a prestar o serviço no município. O caso foi motivo, inclusive, de quesitonamento dos vereadores na sessão da Câmara na segunda-feira (24/7) (veja mais na página 7). A reportagem da Folha Popular também entrou com contato com a Oi, mas até o fechamento dessa edição não obteve retorno.