A Assembleia Geral Extraordinária da Languiru já teve a aprovação unânime dos associados para a prorrogação da Liquidação Extrajudicial da Cooperativa Languiru até 18 de julho de 2025. A votação exigia dois terços dos aptos a votarem e a votação foi unânime.
“Estamos com trabalho incansável para retomar as atividades da Languiru. O Frigorífico de Aves não foi fechado e estamos enchendo com 150 mil aves por dia. Próximo ano será focado na dívida, com plano de pagamento. O associado tem que estar junto com a cooperativa para fazer enfrentamento deste cenário”, destaca Paulo Roberto Birck.
Associados pediram números e prestação de contas do atual cenário. O presidente liquidante lembrou que a prestação de contas do primeiro semestre será em setembro, com parecer da auditoria investigativa e reforma estatutária, com previsão de duração de um dia todo. “Serão tratados na assembleia de setembro, conforme votado e aprovado em março. Não traz número porque não tem balanço fechado e auditado”, explica Birck.