Cerca de 900 kg materiais foram recolhidos na ação de descarte em Estrela

  Resultados de ação foram satisfatórios. Apenas lâmpadas foram mais de 400 unidades; outros 600 quilos de eletrônicos, pilhas e baterias, além de demais resíduos especiais

535
Crédito: Divulgação/AI Estrela


No sábado, dia 20, a população de Estrela participou ativamente do “Dia D – Descarte”, mais uma iniciativa para dar destino correto a resíduos especiais. Realizado em formato drive-thru na Rua Julio de Castilhos, junto à Praça Menna Barreto, o evento permitiu que os moradores descartassem materiais especiais como pilhas, baterias, lâmpadas, vidros, eletrônicos, eletrodomésticos e óleo de cozinha de forma segura, correta e sustentável. O balanço final, contabilizado nesta segunda-feira (22), foi considerado satisfatório, com destaque para a quantidade de lâmpadas e eletrônicos recolhidos.  

A ação, organizada pela Sala Verde com o apoio da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) Estrela, foi um sucesso, evidenciando o compromisso da comunidade local com a sustentabilidade. A expectativa por um grande volume de material foi confirmada, especialmente devido aos resquícios da enchente e ao período de obras em muitos setores.
 
Resultados da Coleta
25 litros de óleo de cozinha
600 kg de eletroeletrônicos, pilhas e baterias
210 kg de vidro
80,9 kg de lâmpadas (aproximadamente 400 unidades)
 
 
Importância da ação
 
O Dia D Descarte foi uma oportunidade crucial para a população dar um destino correto a elementos que não podem ser descartados no lixo comum e cuja coleta ocorre diariamente, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A realização frequente dessa ação antes das enchentes já havia mostrado sua importância, e o evento do último sábado reforçou essa necessidade.
 
As autoridades ambientais ressaltam a importância destes materiais não serem descartados no lixo comum. Além dessas ações pontuais, estes materiais podem ser depositados em ecopontos que estão espalhados pela cidade e também na sede da Sedis (Rua Pinheiro Machado, 380, Centro).  E quando não possível, que se guarde em casa até que ocorra uma nova ação.  

- publicidade -