Atleta do CT Mão de Pedra presente no Jungle Fight

908
Ao lado de seu treinador, Dirlei (d), Ariel entrará no octógono a partir das 19h / Crédito: Divulgação

Na noite deste sábado (7/12), a partir das 19h, ocorre o Jungle Fight 133, em São Paulo. O evento é considerado o maior e mais relevante da América Latina no MMA. Entre as lutas do card, destaca-se a do montenegrino Ariel Jaeger, aluno e atleta do CT Mão de Pedra de Teutônia. Ariel também é treinado por Dirlei Broenstrup, conhecido como “Mão de Pedra”.

Ariel entrará no octógono para enfrentar Rafael Silva de Souza, o “Cabeça”, de Minas Gerais, pela categoria até 77 quilos. O mineiro chega ao confronto com nove vitórias e cinco derrotas, enquanto Ariel possui um cartel equilibrado de seis vitórias e seis derrotas no MMA.

Oportunidade

Para Ariel, lutar no Jungle Fight representa uma grande oportunidade. “É o maior evento de MMA da América Latina, será transmitido por canais de televisão e em TV aberta. A visibilidade é enorme e é o evento do topo do MMA”, destaca.

Segundo o lutador, a chance de lutar no Jungle Fight surgiu graças ao trabalho do seu treinador, Dirlei, que “abriu os caminhos”. Além disso, Ariel menciona duas boas vitórias consecutivas que conquistou recentemente. “O evento me enxergou, me convidou, e agora garanti uma boa vaga. É uma realização na carreira de todo lutador”, afirma.

Para Dirlei, o momento é de honra e satisfação. “Sempre tive o desejo e objetivo de começar a treinar e formar novos atletas para representarem o nosso estado. Estamos fazendo um bom trabalho com uma equipe muito boa e contatos muito bons. Assim podemos lançar e explorar novos atletas”, afirma.

Ariel agradece pelas oportunidades, mas ressalta que sua presença em competições de alto nível é fruto de mérito. Ele reconhece o favoritismo do adversário. “Também é uma questão de merecimento. Tudo o que passei até hoje e todas as lutas que participei me trouxeram até aqui. Não só por estar no evento, mas também por enfrentar um grande adversário, que não é qualquer um. Como tudo indica, ele é o favorito para vencer. Porém, vou aproveitar a chance e estou muito feliz com essa realização”, enfatiza.

Treinos
Ariel explica que sua rotina de treinos geralmente inclui três sessões diárias: duas mais intensas e uma leve. Os treinos são focados em jiu-jitsu, luta em pé, preparação física e equilíbrio.

Quando não há lutas marcadas, Ariel pode descansar por dois dias e flexibilizar sua alimentação. No entanto, durante a preparação para eventos, ele precisa controlar rigorosamente a dieta e tem apenas um dia de descanso, o domingo.

História
Ariel sempre gostou de atividades físicas e começou cedo no muay thai, aos 17 anos, participando de torneios desde então. Quatro anos depois, ingressou no jiu-jitsu, esporte em que compete, treina e vive há 20 anos.

Jaeger conta que sua primeira luta de MMA aconteceu antes mesmo de ele treinar jiu-jitsu. Por engano, inscreveu-se em uma competição que acreditava ser de muay thai, mas era de MMA. “Acabei lutando assim mesmo. Foi minha primeira luta, nocauteei meu adversário e gostei. Estou aqui até hoje”, relembra.

No ano passado, Ariel conquistou o cinturão do Teutofight, maior evento de MMA do Rio Grande do Sul, realizado em Teutônia.

- publicidade -