Ministério Público ganhará mais um promotor

Paulo Manjabosco vem de Garibaldi e soma-se ao trabalho de André Prediger na Comarca

99
Paulo Adair Manjabosco tem 22 anos de experiência em Garibaldi / Crédito: Divulgação - CIC Garibaldi

A Comarca de Teutônia contará com um segundo promotor a partir de março de 2025. Paulo Adair Manjabosco vem para atuar na Segunda Promotoria de Justiça. Ele tem 22 anos de trabalho na Comarca de Garibaldi, que também atende as cidades de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar. Além disso, atua em Carlos Barbosa. Em publicações na Serra, há elogios à atuação e lamentos pela saída do promotor.

Com bastante trabalho, Manjabosco atendeu rapidamente nossa reportagem na tarde de ontem. Resumiu que “até março tenho compromissos nas promotorias de Garibaldi e Carlos Barbosa. Minha assunção aí [em Teutônia] será depois, ainda sem data definida”.

“Estamos ganhando um colega, reflexos já da futura (logo ali) elevação de entrância [da Comarca de Teutônia]. É um colega antigo e experiente também. Vem para somar com certeza”, destaca o atual promotor de Teutônia, André Eduardo Schröeder Prediger.

Para Prediger, há muitos benefícios com a vinda de mais um colega. “Divisão de tarefas e, portanto, maior rapidez e resolutividade ainda em relação ao que já temos e apresentamos hoje. Possibilidade de cada um realizar as suas audiências (não ficar tudo com o mesmo promotor), sobrando mais agenda para as reuniões e atendimentos à comunidade na promotoria”, salienta.

Haverá uma divisão clara e objetiva de atribuições. Prediger será o Primeiro Promotor de Justiça de Teutonia, com atribuições no Júri, Execução Criminal, Idosos e Minorias, Improbidade Administrativa, dentre outros assuntos. Manjabosco assumirá a Segunda Promotoria de Justiça, que atende os temas da Infância e da Juventude, Violência Doméstica, Meio Ambiente, dentre outros.

“Permaneço atuando junto à 1ª Vara Judicial da Comarca de Teutônia – com o juiz Luís Gustavo – e a segunda promotoria atua junto à 2ª Vara – juíza Patrícia Stelmar Netto”, pondera Prediger. O trabalho na promotoria eleitoral gera um revezamento a cada 2 anos, tanto para os juízes quanto para os promotores.

O número de promotorias é sempre igual ao número de varas judiciais. Teutônia tem duas promotorias por haver 2 varas. “Com certeza, a vinda de um segundo promotor indica que a Comarca de Teutônia estará sendo elevada [de entrância] nos primeiros meses de 2025, o que representará uma prestação jurisdicional e ministerial ainda melhor para toda a comunidade”, conclui Prediger.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui