Canabarrense e Poço das Antas fazem final dos Titulares no Intermunicipal Sicredi Certel 2025

175
Empate sem gols no Bairro Canabarro, Canabarrense conquistou a vaga para a terceira final do Intermunicipal // Crédito: Luis Augusto Huppes

A definição dos finalistas do Campeonato Intermunicipal Sicredi Certel 2025 ocorreu na tarde deste domingo (4/5), com jogos nos bairros Languiru e Canabarro – Teutônia. Canabarrense e Poço das Antas conquistaram as vagas na decisão após uma tarde cheia de emoções. Em Canabarro faltaram gols, mas em Languiru houve empate em 2 a 2 no tempo normal e um festival de pênaltis para apurar o outro finalista.

O primeiro jogo será dia 18 de maio, já que no domingo das mães (11/5) não haverá rodada. O primeiro jogo será disputado no campo do Poço das Antas, finalista pela primeira vez. O Canabarrense está com melhor campanha e por isso sediará o jogo de volta.

Nos Aspirantes, Canabarrense e 11 Amigos confirmaram presença na final e farão a preliminar do jogo dos Titulares.

Canabarrense 0x0 Gaúcho

O jogo no Bairro Canabarro começou atrasado, pois o Gaúcho tentou segurar o início da partida para conseguir incluir Jadinho e Silas. Mesmo assim, ambos chegaram quando a bola já rolava e não puderam integrar o elenco. Aos 17min, o Canabarrense abriria o placar com Matheusão, mas o lance foi anulado por falta de ataque.

O Canabarrense perdeu o meia Amarelinho, por lesão muscular, aos 26min da primeira etapa. Leo Santos entrou em seu lugar, ocupou a lateral esquerda e adiantou Matheusão para o meio. O Gaúcho desperdiçou uma boa oportunidade com Vaguinho e o placar ficou em branco.

No segundo tempo, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e o placar de 0 a 0 confirmou o Canabarrense para a terceira final do Campeonato Intermunicipal – segue viva a luta pelo tricampeonato.

Esperança 2 (10) x 2 (11) Poço das Antas

No Bairro Languiru, Esperança e Poço das Antas fizeram jogo truncado e diferente da partida de ida. O placar ficou em branco na etapa inicial e ficou marcada com dois atletas preocupando seus técnicos e um atleta substituído.

O artilheiro Maicon Pedra, do Poço das Antas, tomou uma pancada e ficou tonto por alguns instantes. O atacante Didi, do Esperança, teve uma hiperextensão e preocupou a comissão técnica. Já o meia Vanderlei Pech do Esperança sentiu lesão e precisou ser substituído por Didi.

O atacante Maicon Pedra foi derrubado na área e o árbitro Mateus Wagner marcou pênalti para o Poço das Antas. Aos 8min30 da segunda etapa, Capela cobrou a penalidade e abriu a contagem para o Poço das Antas: 1 a 0. O Poço desperdiçou duas chances de ampliar. Aos 27min, a arbitragem marcou pênalti após a bola bater no braço de Vander e Kiki empatou para o Esperança: 1 a 1.

Depois da cobrança de falta, Maicon Pedra escorou de cabeça e o goleiro Mário fez grande defesa para evitar o segundo gol do Poço das Antas. Kiki e Didi responderam pelo Esperança, mas o zagueiro Gardenal cortou com pé salvador. Na cobrança do escanteio, Neni escorou e Lucas Staudt de voleio virou o marcador para o Esperança, aos 32min: 2 a 1.

Uma confusão após uma falta resultou em confusão e em dois atletas do Poço das Antas expulsos (goleiro Emanuel e o meia Capela). O goleiro Mário fez uma baita defesa e evitou o empate. Logo depois, mesmo com dois atletas a menos, pênalti marcado para o Poço das Antas. O zagueiro Gabriel bateu pênalti aos 58min e empatou o jogo: 2 a 2.

E a definição da vaga à final foi para as cobranças de pênaltis. Os 9 cobradores de cada lado acertaram na primeira rodada. Na repetição de cobradores, o Poço das Antas conquistou a vitória por 11 a 10 nos pênaltis. O goleiro Jéferson pegou o 22º pênalti, o único do jogo, e levou o Poço das Antas à final.

Classificação Titulares

CHAVE CFasePGJVEDGPGSSG%
Canabarrense41785211431171
Gaúcho1108314109142
CHAVE DFasePGJVEDGPGSSG%
Poço das Antas21484221614258
Esperança21684401911867
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui