O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Imigrante retomou a disputa neste domingo (6/7), com as partidas das finais das séries Ouro e Prata.
Pela partida de fundo, válida pela série Ouro, os dois melhores colocados gerais entraram em campo, com o duelo entre Riograndense e Cruzeiro. O começo de jogo foi intenso por parte do Cruzeiro. Em uma das diversas bolas em profundidade, o camisa 9 Jean tirou do goleiro Luiz Fernando e foi derrubado: penalidade marcada.
Jonatan, o “Junica”, abriu o marcador para os visitantes em cobrança forte e firme no cantinho direito do goleiro. O gol fez o Riograndense reagir: 3 minutos depois, o lateral Abacate apareceu livre no flanco direito e finalizou cruzado após bate-rebate no meio de campo: 1 a 1.
Logo na sequência, os donos da casa tiveram oportunidade em penalidade sofrida por Muca. O experiente zagueiro, Giva, foi para a bola e isolou.
No segundo tempo, a intensidade não ficou no vestiário. O Riograndense teve um gol anulado logo no início, com o camisa 10, Muca. O Cruzeiro, por sua vez, não perdoou, com Jonatan em outras duas oportunidades. O forte chute da meia lua da grande área ainda bateu no travessão antes de ir para o fundo das redes, aos 15min. O mesmo foi oportunista e aproveitou o rebote para fazer o 3 a 1 3 minutos depois.
Os gols não pararam: com 23min, Muca pegou em cheio dentro da área para diminuir o placar em 3 a 2. A pressão seguiu – Victor acertou chute do “meio da rua”, a bola bateu na forquilha e quase empatou para o Riograndense.
O resultado ficou no 3 a 2 para os visitantes, que agora jogarão em casa com a oportunidade de conquistar o título municipal com apenas um simples empate. Já o Riograndense precisa vencer para forçar a disputa de penalidades.
Série Prata
Mais cedo, no jogo que abriu a tarde, Canarinho e Ecas entraram em campo e a rede balançou logo na primeira chance. Jean abriu o marcador com 1min para o Ecas.
O placar inaugurado, contudo, não fez com que o Canarinho abalasse. Aos 6min, Vini Ferrari empatou em boa finalização. A virada não demorou muito: com 28min, Marcos Carniel bateu forte para ampliar o marcador: Canarinho 2 a 1.
O 2 a 1 deu números para a primeira etapa. Já na segunda, as redes balançaram mais vezes. Com 21min, Jean marcou de novo para o Ecas. Porém, 2 minutos depois, Vini Ferrari acertou chute forte e fez seu segundo no jogo e o terceiro do Canarinho.
A bola na rede fechou o resultado em 3 a 2 para o Canarinho, que leva vantagem para o jogo de volta, em Linha Cruzeiro. Assim como o Cruzeiro, o Canarinho depende de um empate para levantar a taça; já o Ecas precisa vencer para sonhar o título nos pênaltis.
Volta
Com os resultados, Cruzeiro e Canarinho largaram na frente e jogam no próximo domingo (13/7), em Linha Cruzeiro, com grandes chances de serem campeões em suas respectivas séries.

