Desfile vibrante reafirma papel da escola como pilar da comunidade

Evento organizado pelo Grêmio Estudantil encheu as ruas de Canabarro com estudantes e cartazes celebrando uma das escolas mais antigas da região.

78
Escola é uma das mais antigas instituições de ensino do estado
Escola é uma das mais antigas instituições de ensino da região.

A caminhada pelas quadras do Bairro Canabarro deixava alguns sem fôlego, mas a alegria e o orgulho eram ainda maiores. Foi assim que a professora Carol Gomes, coordenadora do Grêmio Estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin, resumiu o sentimento de acompanhar centenas de alunos em um desfile na manhã dessa quinta-feira (11/9).
A passeata, uma iniciativa do próprio Grêmio, marcou as comemorações dos 88 anos do educandário. A instituição de ensino é uma das mais tradicionais e antigas da região e tem 557 alunos entre Ensino Fundamental, Tempo Integral, Ensino Médio, Regular e EJA.
Com bandeiras, mascotes e muita animação, estudantes, professores e a comunidade transformaram as ruas em um palco de celebração, demonstrando a força da identidade escolar e seu laço indissolúvel com o território que ocupa.
“Correndo com essa gurizada na rua aí não é fácil”, brincou a professora Carol, ainda ofegante, minutos após o término do evento. “A escola tem uma identidade muito forte, principalmente aqui no Bairro Canabarro. Ela é muito importante para nossa cidade e não podíamos deixar passar em branco essa data”, aponta.
A fala da coordenadora sintetiza o espírito que moveu a celebração: O reconhecimento de um patrimônio educacional que transcende muros e se entrelaça com a vida da comunidade. Cada turma do Ensino Médio e do 9º ano do Fundamental foi responsável por criar a sua própria identidade para o desfile, resultando em um mosaico de cores e temas que desfilaram pelo bairro. “Cada turma é uma, tipo uma gincana. Cada turma tem sua bandeira, sua mascote. Eles trouxeram tudo isso hoje para homenagear a nossa escola”, explicou a professora.
A empolgação dos alunos era a prova viva do sucesso da iniciativa. “É um orgulho. A gente faz isso para eles, não para nós. Com certeza é para eles, e eles merecem”, completou Carol. Para o estudante Vítor de Souza (16), a experiência foi inesquecível. “É muito emocionante ver todos se empenharem para fazer um projeto muito legal.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui