“É tempo de organizar estratégias para vender mais”

59
Para o palestrante, o principal diferencial para o bom desempenho comercial está na disciplina / Crédito: Thiago Maurique

A Câmara de Indústria e Comércio (CIC) Teutônia promoveu, na quarta-feira (26/11), o penúltimo Almoço Empresarial de 2025. O encontro reuniu associados e lideranças para discutir organização comercial, desempenho de equipes e estratégias para iniciar 2026 com planejamento mais sólido.

A palestra do evento ficou por conta de Rodrigo Annunciação, profissional com mais de 20 anos de atuação em liderança comercial. Ele apresentou caminhos práticos para ampliar resultados em um cenário marcado pela concorrência intensa e pela disputa pela atenção do consumidor.

Annunciação enfatizou que não existe fórmula mágica para vender e que a busca por atalhos é um dos principais erros de profissionais e empresas. Segundo ele, o diferencial competitivo continua nas pessoas, mesmo diante da ascensão da tecnologia e da inteligência artificial.

“A tecnologia é meio, não é fim. Enquanto tivermos cérebro, emoções e capacidade de conexão, isso será responsabilidade nossa. O cliente percebe quando nós deixamos de amar o que fazemos”, disse.

O palestrante reforçou ainda que as metas só podem ser alcançadas quando existe crença no processo. “Se a pessoa começa o mês desacreditada, isso se repete continuamente”, ressaltou. Para ele, o excesso de “gurus” e conteúdos de internet que prometem soluções rápidas para vender mais está entre os principais obstáculos para o bom desempenho.

Conforme Annunciação, livros e treinamentos são ferramentas úteis, mas não substituem disciplina, rotina e clareza sobre o que precisa ser feito. “O diferencial real vem da tua disciplina. Acordar cedo, acreditar em ti e fazer a tua parte”, alertou ele.

Período propício

Ao tratar do período de fim de ano, Annunciação avalia que ainda é possível reorganizar estratégias para melhorar dezembro, mas, principalmente, começar 2026 de forma estruturada.

Para ele, as empresas e equipes devem aprender a reconhecer pequenas vitórias e refletir sobre o que está sendo feito de forma insuficiente ou equivocada. “A meta é consequência das ações”, reforçou ele.

Antes da apresentação, o presidente da entidade, Jairo Sperotto, destacou a importância do tema no momento em que as empresas se preparam para os compromissos e oportunidades do fim do ano. “Fim de ano é um momento especial e diferente para as empresas” apontou ele.

Sperotto também destacou a consolidação dos almoços empresariais como espaço de conexão e fortalecimento dos negócios. “Estamos cumprindo o nosso propósito de conectar empresários e fortalecer os negócios”, concluiu.

O presidente ainda anunciou o último Almoço Empresarial de 2025. O evento ocorre no dia 11 de dezembro e abordará as perspectivas econômicas para 2026.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui