A decisão dos Titulares da Série A do Campeonato Regional Certel Sicredi 2025 da Aslivata ficou no empate pelo placar de 1 a 1 em Poço das Antas. Poço e Taquariense se encontraram na casa poçoantense para abrir a disputa da finalíssima da competição.
Dentro de campo, o primeiro tempo foi morno. Nenhuma das equipes teve uma grande chance para abrir o marcador. Reforçado e completo, o Poço das Antas sofria com a marcação cerrada do Taquarense, que jogava sem duas de suas principais peças. Guina e Dedé estavam suspensos e deram lugar a Anderson Brandão e Cambraia, um dos melhores em campo.
O elo defensivo das duas equipes se destacava a cada tentativa de ataque. Isso se estendeu até o segundo tempo, quando os times se abriram e procuraram mais as ofensivas.
Poço teve chance clara com Yan Lima. Um dos artilheiros do time no campeonato acelerou pelo lado esquerdo, cortou o marcador e finalizou por cima.
A partida seguiu truncada até os 36min do segundo tempo. Pipe puxou pelo lado esquerdo e alçou na área para Theylor. O camisa 9 e artilheiro do time no campeonato apareceu livre no meio da defesa de Poço para cabecear e abrir o marcador: 1 a 0 em um testaço forte.
Mesmo com o gol, os visitantes nem conseguiram comemorar direito. Cerca de 3min depois, Pedra recebeu em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Didi. O árbitro Tiago Stoduto apontou para a marca da cal e marcou a penalidade.
Após longa reclamação e discussão, o artilheiro do Regional, Pedra, foi para a bola e deslocou o goleiro: 1 a 1 e muita festa em Poço das Antas. No fim do jogo o Taquariense reclamou de penalidade sofrida por Pipe, o que não foi marcado por Stoduto.
Com o placar empatado em 1 a 1, quem vencer no próximo domingo (21/12) se sagra campeão Regional de 2025. Novo empate força penalidades e tudo está em aberto para a grande decisão.


