Gestão de Fazenda Vilanova apresenta resultados e projeta 2026

Segundo a secretária de Administração e Fazenda, Franciele Mallmann, a Administração Municipal encerra o ano com superávit

89
Secretária Franciele Mallmann (e), vice-prefeito Pedro Dornelles (c) e Kauã Wellington (d) / Crédito: Rafaela Zappaz

O vice-prefeito e prefeito em exercício de Fazenda Vilanova, Pedro Dornelles e a secretária de Administração e Fazenda, Franciele Mallmann, participaram do programa Espaço Aberto nesta segunda-feira (29/12) e fizeram um balanço da gestão 2025. “Estamos encerrando o ano com muita satisfação, com muito orgulho do que foi feito. Foi um ano com muitas obras, com muita preparação e agora muito projeto para o ano que vem”, destacou Dornelles.

Essa é a segunda gestão consecutiva de Amarildo Luís da Silva e sua equipe. “Tenho certeza que agora, no segundo mandato, vamos deslanchar, porque a gente tem mais experiências e a equipe está muito boa. Tenho certeza que 2026 também vai ser um sucesso”, afirma o vice-prefeito.

Franciele cita o apoio do governo estadual em pavimentações. “Temos uma boa parceria com o governo estadual, conseguimos entrar em programas que nos permitem fazer revitalização de estrada e pavimentação. Isso dá uma folga no orçamento próprio para criar novos projetos municipais e investir em saúde e educação”, disse.

Ainda na área da educação, um ponto importante é a ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio de Fazenda Vilanova. A expectativa é de que a obra seja executada em 2026. “A escola precisa ser ampliada, a estrutura já não comporta mais os alunos. O educandário utiliza também parte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso. É uma bandeira que o prefeito Amarildo, junto com o Pedro, carregam para conseguir esta ampliação com criação de novas salas e de um banheiro, porque hoje a escola também não conta com o banheiro”, explica a secretária.

Moradias

O município avança em ações voltadas à habitação, com a confirmação da construção de 20 casas populares junto ao governo do Estado. As moradias já estão em fase de execução e fazem parte do programa estadual “A Casa é Sua”. As residências contam com uma contrapartida do município.

Segundo a secretária Franciele Mallmann, a demanda por habitação já existia e aumentou nos últimos anos, especialmente com as enchentes.

Paralelamente, o município também oferece o programa Melhor Habitação, que disponibiliza até R$ 8 mil para que famílias possam reformar suas residências.

Confira a entrevista completa:

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui