Famílias do residencial Novo Tempo II recebem doações por meio do Pacto Lajeado Pela Paz

695

Com o objetivo de demonstrar que as forças policiais também podem promover a paz, um grupo formado por servidores da prefeitura, polícias de diversas instituições e Ministério Público fizeram nesta quinta-feira (19/12), a entrega de peças de roupas para a comunidade do residencial Novo Tempo II, no bairro Santo Antônio. Os próprios policiais fizeram questão de entregar pessoalmente as doações a 20 famílias moradoras dos prédios.
Participaram da ação a prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, o secretário de Segurança Pública (Sesp), Paulo Locatelli, as coordenadoras do Pacto Lajeado pela Paz e da Justiça Restaurativa, Beatriz Bigaton e Tânia Fröhlich Rodrigues, o promotor Sérgio Diefenbach, e policiais da Brigada Militar, Polícia Civil, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Polícia Rodoviária Federal,  além de servidores do Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e servidores da Sesp.

Conforme Locatelli, as doações são oriundas de materiais apreendidos em ações de fiscalização da Receita Federal. A instituição, após tomar conhecimento das ações do Pacto Lajeado pela Paz, repassou os bens. Com os produtos em mão, as entidades policiais envolvidas no eixo de fiscalização da lei do pacto decidiram contribuir de uma forma diferente com aquela comunidade, levando roupas a quem mais precisa.

“Quando recebemos o material, entramos em contato com o Projeto Elas, que atende as famílias do Novo Tempo, para que nos ajudassem a identificar quais famílias poderiam ser beneficiadas neste primeiro momento”, contou Locatelli. “Voltamos aqui sete meses depois da ação Ipê-Amarelo com o objetivo hoje de divulgar as ações de prevenção que o pessoal da fiscalização vem fazendo. Na primeira oportunidade que tivemos, vocês foram as primeiras pessoas em quem pensamos para destinar esse material. Estamos tão felizes quanto vocês”, disse Locatelli às famílias, durante sua fala.

A sacola de roupas entregue para Edite Bottega, 46 anos, beneficiará a família inteira. “Não temos condições de comprar tudo. Ficamos muito felizes com as roupas, que serão para mim, meu marido, minha filha, minha sobrinha e para meus dois netos. É um presente de Natal”, contou Edite.

Na ocasião, as famílias também receberam uma camiseta do Pacto Lajeado pela Paz.

- publicidade -