Mão de Pedra disputará cinturão

Atleta se classificou para decisão do Big Shot, evento de MMA nacional

1703
Mão de Pedra pode trazer para Teutônia o cinturão / Crédito: Divulgação

Mais uma vez, o nome de Dirlei Broenstrup figura em destaque nas artes marciais. O “Mão de Pedra” garantiu sua classificação no evento Big Shot, realizado no dia 23 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Florianópolis/SC.

Em um duelo entre faixas pretas de Jiu-Jitsu, Mão de Pedra finalizou o adversário no solo, com a técnica Ground and Pound. O oponente não suportou os golpes e desistiu no segundo round. Com a vitória, Broenstrup vai agora disputar o cinturão em sua categoria meio-pesado, até 93 quilos, na próxima etapa do evento – ainda sem data.

Conforme Broenstrup, seu adversário venceu quatro vezes de forma consecutiva antes do combate entre eles. Por isso, uma das estratégias era manter a luta de pé, na tentativa de nocaute. “É um atleta perigoso. Eu estudei ele, assisti algumas lutas. Eu sabia que ele iria me levar para o chão. Mas, eu também sabia que se acontecesse a queda nós iríamos nos ‘embolar’ e ficaria equilibrado”, explica.

Segundo Mão de Pedra, a preparação com atletas profissionais foi um diferencial em sua performance. “Eu treinei bastante na minha academia. Hoje temos vários atletas campeões. A galera pega pesado. Na parte de Jiu-Jitsu, temos quatro faixas pretas. Sempre pude treinar trocação”, destaca.

O evento Big Shot é uma adaptação ao tradicional evento RFA. A mudança ocorreu devido a intenção de expansão para o mercado internacional. Nessa segunda edição, além de desafios entre lutadores locais e os de Curitiba, o torneio contou com a presença do atual campeão peso-leve do UFC, o brasileiro Charles Do Bronx’s.

- publicidade -