Horta escolar promove mais saúde às crianças da EEI Mônica

Atividade diferenciada foi promovida neste mês pela Emater/RS-Ascar

747
Atividade foi desenvolvida no mês de junho, com a turna Nível 4/Crédito da foto: Divulgação

Crianças de 4 a 5 anos de idade botaram a mão na massa num projeto diferenciado, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar: a horta escolar. A atividade foi realizada durante este mês, com alunos da turma Nível 4 da Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica.

- publicidade -

Com foco em 14 mudas de plantas medicinais, a horta escolar foi desenvolvida com o auxílio dos extensionistas da Emater/RS-Ascar, Carolina Lautert Bellini e Marcelo Müller. Na oportunidade, houve o plantio de alecrim, cavalinha, cebolinha, guaco, hortelã, malva, manjericão, melissa, orégano, pulmonária, salsa, sálvia, stévia e tomilho, sendo que algumas podem ser consumidas como chá, beneficiando a saúde dos alunos, e outras como tempero, na alimentação escolar da turma.

Três mudas de árvores frutíferas também foram plantadas pelas crianças/Crédito da foto: Divulgação

No decorrer do projeto, as crianças aprenderam as funções de cada planta e ainda receberam desenhos para colorir (das plantas com os nomes). A horta escolar tem o objetivo de utilizar produtos naturais para promover ainda mais saúde ao corpo dos alunos, os quais puderam entender, através do projeto, a importância de cuidar das plantas, que também são seres vivos e fazem parte do Meio Ambiente.

Também neste mês, a turma Nível 4 plantou três mudas frutíferas: caramboleira, jabuticabeira e pitangueira. O plantio teve o intuito de embelezar a EEI Mônica, além de contribuir para uma alimentação saudável às crianças.

Fonte: AI Westfália

- publicidade -