Paverama adere ao Programa Agrinho

O Programa será desenvolvido no formato de concurso de Desenho e Texto, incentivando os alunos e professores da rede pública de Educação Infantil e Ensino Fundamental a desenvolverem trabalhos sobre os temas transversais como cidadania, meio ambiente, saúde, trabalho e consumo

858
Diretoras das EMEIs receberam o material do Projeto Agrinho

No mês de maio, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paverama fez a adesão de participação das 11 escolas municipais no Programa Agrinho, desenvolvido pelo Senar-RS em parceria com os municípios. No total serão cerca de 700 alunos participantes, divididos em Educação Infantil (Pré I e Pré II), Anos Iniciais (1º ao 5º anos) e Anos Finais (6º ao 9º anos).

- publicidade -

Na terça-feira (08/08), a Coordenadora Pedagógica, Francine Salvadori Jantsch, realizou a entrega do material de divulgação assim como a Revista do aluno para as diretoras das EMEIs. As EMEFs também já receberam seus Kits.

O Programa será desenvolvido no formato de concurso de desenho e texto, incentivando os alunos e professores da rede pública de Educação Infantil e Ensino Fundamental a desenvolverem trabalhos sobre os temas transversais como cidadania, meio ambiente, saúde, trabalho e consumo.

O concurso é dividido em duas etapas: 1ª etapa – fase regional e a 2ª etapa – fase estadual. “A importância na participação nesse projeto, se percebe por este vir ao encontro ao que se propõe na educação nas escolas de Paverama, ou seja, abrir novas possibilidades e estimular diferentes habilidades nas crianças através de variadas metodologias e materiais de ensino” destacou a Secretária Municipal de Educação Rosicler Flach.

O Programa Agrinho, no Rio Grande do Sul, é executado pelo SENAR-RS em parceria com os municípios. É um Programa que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem e que visa despertar o interesse por diferentes temas. Para 2017 a temática escolhida é Saúde.

Segundo o SENAR- RS o Programa tem o objetivo de estimular os alunos a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema saúde, através da elaboração de desenho e texto. Os trabalhos são elaborados na sala de aula. Para participar do concurso é escolhido por votação um trabalho por categoria e este será enviado para o SENAR em data específica.

Os trabalhos são divididos nas seguintes categorias:

Desenhos: Educacão Infantil (3 e 4 anos);

Desenhos: Educacão Infantil (5 anos);

Desenho: 1º ano do Ensino Fundamental;

Desenho: 2º ano do Ensino Fundamental;

Texto: 3º ano do Ensino Fundamental;

Texto: 4º ano do Ensino Fundamental;

Texto: 5º ano do Ensino Fundamental;

Texto: 6º ano do Ensino Fundamental;

Texto: 7º ano do Ensino Fundamental;

Texto: 8º ano do Ensino Fundamental;

Texto: 9º ano do Ensino Fundamental.

- publicidade -