Dois estabelecimentos são interditados após operação Força-Tarefa Segurança Alimentar em Fazenda Vilanova

Nos estabelecimentos foram encontrados alimentos com prazo de validade vencidos e armazenados de forma irregular

2927
No total, foi inutilizada mais de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo - Crédito da foto: MP/Divulgação

Seis estabelecimentos foram fiscalizados e dois deles interditados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, em Fazenda Vilanova. Em um terceiro local, apenas a padaria foi interditada. No total, foi inutilizada mais de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo. Ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (13/09).

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, foram fiscalizados pela equipe da Segurança Alimentar o Restaurante e Lancheria Britinho, o Restaurante Britinho da Estação Rodoviária, o Supermercado Souza, o Mercado Rede Fort, o Mercado Cardoso e o Mercado Marlisete de Quadros.

Na ação, o Mercado Marlisete de Quadros foi interditado pelos agentes e a proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante, por crimes contra as relações de consumo. No local, foram encontrados antibióticos fracionados e cigarros paraguaios sendo comercializados, além de meia tonelada de carne sem refrigeração e produtos escondidos, vários deles, vencidos desde 2014.

Os agentes também interditaram o Restaurante Britinho, da rodoviária, e a padaria do Mercado Souza. Nos estabelecimentos foram encontrados alimentos com prazo de validade vencidos e armazenados de forma irregular. Ainda foram encontrados carnes e embutidos fora da temperatura adequada e até insetos e dejetos de animais, além de diversos problemas de infraestrutura e falta de higienização. Em um dos locais, os fiscais encontraram embutidos escondidos em carrinhos dentro de um depósito e, em outro, as carnes estavam armazenadas em uma garagem.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; a promotora de Justiça de Estrel,a Andrea Barros; representantes do Seapi, Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal de Fazenda Vilanova e Polícia Civil, através da Delegacia do Consumidor (Decon). 

Fonte: MP/RS

- publicidade -