Quem deixou para fazer seu recadastramento biométrico para a última hora terá que conviver com extensas filas diante do Cartório Eleitoral de Teutônia. E não foi por falta de aviso ou prazo: desde 17 de abril do ano passado, os veículos de comunicação e a Justiça Eleitoral informavam da necessidade do procedimento.
No entanto, cerca de 3 mil eleitores teutonienses deixaram para os últimos dois dias para fazer o recadastramento e evitar que tenham o título eleitoral cancelado. Com isso, outras consequências são acarretadas. Neste penúltimo dia, as filas são grandes.
– “Isso é besteira, é só pra tirar a gente de casa. Até parece que a gente não tem nada pra fazer” – disse um eleitor em meio à fila nesta terça-feira (30/01). No entanto, o procedimento é necessário. O título cancelado pode trancar o CPF.
O prazo encerra nesta quarta-feira (31/01), e o Cartório Eleitoral espera novamente um grande número de eleitores. A capacidade de atendimento é a mesma. Não haverá prorrogação de prazo.
“É o último dia para o recadastramento biométrico sem ter o título cancelado”, destaca o chefe de Cartório da 125ª ZE – Teutônia, Alex Sandro da Silva Ruschel.
É por essas e outras que fica quase impossivel mudar este país. As mudanças devem começar em nós e em nossas atitudes. Mais responsabilidade.