Prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, inicia gestão à frente da Amvat

Novo presidente quer fazer um trabalho para despertar as potencialidades do Vale do Taquari

1130
Jonatan Brönstrup é o presidente da Amvat em 2019/Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (PSDB), iniciou sua gestão à frente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) em 1º de janeiro. Eleito para presidir a entidade no dia 13 de dezembro de 2018, ele diz que o maior desafio dos gestores municipais é entender que o Vale precisa ser protagonista no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, não somente em época de campanha eleitoral, mas principalmente durante a gestão dos prefeitos. “Nós estamos nos sentindo abandonados pelos governos estadual e federal. Sobra tudo para os municípios”, afirma.

Junto com a diretoria, um dos projetos que pretende colocar em prática, já a partir de fevereiro, é a realização de encontros mensais com deputados federais do Rio Grande do Sul. “Precisamos fazer com que venham durante todo o seu mandato aos municípios, para cobrar a apresentar sugestões para a solução dos problemas. A melhor forma é o trabalho em sintonia, mas a vida acontece nos municípios e as respostas não podem ser para amanhã, têm que ser hoje”, enfatiza.

Segundo ele, o Vale do Taquari tem muitas potencialidades ainda a serem exploradas e, para isto, promete um trabalho conjunto com os demais prefeitos.  A valorização das entidades regionais, empresas e cooperativas é outra meta do presidente. Jonatan é filho do ex-prefeito de Teutônia Ricardo Brönstrup, que em 2001 também presidiu a Amvat.

A diretoria que assume neste ano de 2019 tem como 1º vice-presidente o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan; 2º vice-presidente o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann; 1º secretário o prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande; 2º secretário o prefeito de Fazenda Vilanova, José Cenci; 1º tesoureiro o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild e como 2º tesoureiro o prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto.  O Conselho Fiscal tem como titulares os prefeito de Colinas, Sandro Herrmann; de Lajeado, Marcelo Caumo, e de Marques de Souza, Edmilson Dörr. Os suplentes são os prefeitos Klaus Schnack, de Arroio do Meio; Genésio Roque Hofstetter, de Travesseiro, e Otávio Landmeier, de Westfália. 

- publicidade -