A Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente que resultou na morte de um homem e de seu filho de apenas 7 meses de idade. O acidente ocorreu por volta das 05h15 deste domingo (23/06), no km 328 da BR-386, em Marques de Souza.
De acordo com os levantamentos realizados, um automóvel Citroen C4, de Lajeado, transitava no sentido Interior x Capital e colidiu frontalmente em um GM Chevette, de Canoas, que seguia no sentido contrário.
O motorista do Chevette, de 35 anos e morador de Canoas, não resistiu e morreu no local. Três passageiros ainda ficaram feridos sem gravidade no Chevette: uma mulher de 35 anos, um rapaz de 17 anos e um bebê de 7 meses. Todos da mesma família, moradores de Canoas. Socorridos pelo SAMU, com apoio dos Bombeiros de Lajeado, foram encaminhados ao hospital Bruno Born de Lajeado. O bebê de 7 meses faleceu durante o domingo.
O motorista do Citroen, de 42 anos e morador de Lajeado, dispensou atendimento médico e recusou-se a realizar o teste de etilômetro. Ele foi preso por homicídio qualificado de trânsito (artigo 302 CTB, parágrafo 3°), agravado pelos visíveis sinais de embriaguez, encaminhado à Polícia Civil de Lajeado onde foi lavrado o flagrante, preso sem direito à fiança.
O trânsito chegou a ficar bloqueado para atendimento e socorro às vítimas, sendo totalmente liberado em seguida.


