Pinheirinho Solidário de Estrela ganha cor em prol de Lívia Teles

886
Júlia Webers, a partir de doação da avó, foi a primeira a enfeitar o “Pinheirinho Solidário” / Crédito: Rodrigo Angeli / divulgação

Antes só verde, o “Pinheirinho Solidário” da Prefeitura de Estrela já se apresenta bem mais colorido. Dez dias depois de ser montada sem um único enfeite, a árvore de Natal do prédio administrativo conta com bolas coloridas, pequenos bonecos natalinos, laços e outros detalhes. Os novos enfeites são reflexos das doações da campanha solidária em prol da menina Lívia Teles, de Teutônia, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e que precisa de grande quantidade em dinheiro para seu tratamento.

O pinheirinho foi colocado no hall de entrada da prefeitura, local de grande movimentação, não apenas por parte de servidores, mas do público em geral que busca o acesso a serviços e informações. Ao seu lado está um presépio e uma caixa, com diversos enfeites. E a proposta é de quem doa valor anônimo para o tratamento de Lívia, depositado em urna estilizada e confeccionada pelo avô da menina, é convidado a retirar um enfeite e ornamentar o símbolo natalino.

A primeira doação foi realizada também por uma menina, Júlia Webers, de apenas 1 ano e 11 meses. A menina chegou à prefeitura na companhia da avó, Geni Santos, que ao se deparar com a árvore e o pequeno relato da história da teutoniense, decidiu: voltaria em seguida para fazer a doação. Foi a um banco próximo, sacou dinheiro e depositou o valor na urna. A tarefa de então decorar a árvore coube à neta. Para o secretário de Administração e Recursos Humanos de Estrela, Jônatas dos Santos, um dos idealizadores da proposta, o objetivo de reforçar o espírito natalino com um de seus maiores focos, a solidariedade, tem dado certo. “Em dez dias o nosso pinheirinho já está bem mais belo. O que desejamos é, com o mínimo que possamos fazer, poder contribuir não somente com a Lívia, mas também com o espírito de Natal de todos”, afirma.

A vacina da cura para a rara doença de Livia está estimada em até R$ 9 milhões. Como precisa ser aplicada até os dois anos de idade, o valor precisa ser arrecadado antes de outubro de 2020. Diante da situação de Livia, diversas ações estão sendo realizadas regionalmente para ajudarem a menina. Dias atrás, ao ser informada do objetivo da campanha estrelense, Luana Diehl Teles, mãe de Lívia, já se mostrou agradecida. “Ficamos muito felizes. É difícil mensurar nossa gratidão pela iniciativa. Fique a árvore bastante enfeitada ou não, já somos felizes apenas pela atitude. Claro que vamos torcer para que a mesma acabe bastante ornamentada.” Para compartilhar um pouco da história de Lívia, a família criou uma conta no Instagram, onde divulga rifas, sorteios e atividades beneficentes. O perfil é a @liviatls.

- publicidade -