A CCR Viasul informou aos moradores que protestam no Paradouro Rosinha, na BR-386, na tarde desta terça-feira (04/02), que a travessia no trevo de acesso ao Paradouro Rosinha não será fechada. Cerca de 100 pessoas das comunidades Bom Jardim, do lado de Paverama e de Taquari protestam no local.
Através de telefone, uma das representantes da empresa, informou aos moradores que após uma reunião na semana passada, a situação foi apresentada à empresa. Através de estudos técnicos feitos pelos engenheiros da CCR Viasul, entendeu-se que não é necessário estender a defensa de forma que prejudique o acesso. O projeto aprovado pela ANTT previa uma extensão de uma defensa que acabaria bloqueando um dos lados do acesso, mas a empresa entende que não é necessário fazer esta extensão. A empresa solicitou reunião com a superintendência da ANTT, em Porto Alegre, para mostrar o entendimento técnico de que a defensa não precisa ser estendida a ponto de atrapalhar o acesso.
Assim, o posicionamento da CCR Viasul é de que a rotatória permanece como está, sem alterações, e vai fazer o pedido para não estender a defensa. Apesar da resolução desta questão, ainda há uma situação dos moradores que afirmam estar bloqueados pela defensa metálica já construída pela concessionária.
Saiba como foi o protesto feito pelos moradores: