A abertura do Campeonato Municipal de Teutônia registrou quatro jogos com gols e disputas intensas. Os finalistas das duas últimas edições – Juventude e Atlético Gaúcho – estrearam em casa com vitória. O maior campeão da história, Esperança de Languiru, sofreu bastante, mas virou e venceu em casa. E o único visitante a vencer foi o Alto Taquari.
No primeiro tempo, Adriano lançou Joãozinho, que ficou cara a cara do goleiro Ricardinho, deu uma cavadinha e por cobertura abriu o marcador para o Ouro Verde diante do Juventude: 1 a 0. Na segunda etapa, aos 13min30, o Juventude empatou a partida, com Fiapo, chutando de fora da área: 1 a 1. O Paulo Mateus virou o marcador para o Juventude, aos 37min30, em cobrança de falta: 2 a 1. Aos 39min, foi marcado pênalti para o Ouro Verde; Rodrigo foi para a cobrança e chutou para fora, desperdiçando a chance do empate. O Juventude sacramentou a vitória aos 48min30, com Fiapo: 3 a 1.
Em Linha Germano, também pela Chave A, o Alto Taquari goleou o Flamengo da casa pelo placar de 5 a 0.
Pela Chave B, no Bairro Languiru, Esperança e União da Germano fizeram um jogo sensacional. Depois de ficar boa parte do tempo com empate em 1 a 1, o União chegou a estar vencendo por 2 a 1. O Esperança, nos instantes finais, modificou o placar e venceu de virada por 4 a 2.
No Loteamento 8, o Atlético Gaúcho conseguiu a vitória diante do Boa Vista pelo placar de 2 a 0.