Executivo de Teutônia inicia processo de transição

Primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira, dia 19 de novembro

809
Primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira / Crédito da foto: Paulo Sérgio Rosa / Divulgação

Iniciou oficialmente nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, o processo de transição entre o atual Executivo municipal de Teutônia e o governo eleito para a gestão 2021/2024. O prefeito e a vice eleitos, Celso Aloisio Forneck e Aline Röhrig Kohl, juntamente com equipes de transição, se reuniram com o atual chefe do Executivo, Jonatan Brönstrup, e o subsecretário de Administração, Silvério Brune.

Durante o encontro, foi entregue ao Executivo o ofício solicitando o início do processo de transição. Ainda foram indicados os nomes que irão compor a equipe de transição: Celso Aloisio Forneck, na área da educação e como futuro prefeito; Aline Röhrig Kohl, como futura vice-prefeita; Francieli Weimer, na área contábil e administrativa; Juliano Körner, na área da saúde; Rui Inácio Hoss e Gustavo Gewehr, na área jurídica; além de Sírio de Castro e Délcio Barbosa.

Jonatan Brönstrup reforçou que toda a sua equipe está à disposição da equipe de transição. “Queremos garantir uma transição tranquila e transparente, assegurando a entrega de informações e dados necessários ao exercício do novo mandato. Desejamos ao novo Executivo um ótimo trabalho, para que Teutônia possa continuar se desenvolvendo e sendo referência em diversas áreas”, enalteceu, acrescentando que, durante o período de transição, todos os serviços públicos permanecem funcionando normalmente, inclusive as obras já licitadas e/ou contratadas.

Celso Aloisio Forneck, da mesma forma, frisou que o processo de transição será conduzido de forma tranquila. “Será uma transição tranquila e de cooperação, porque os teutonienses merecem que seja assim. Trabalharemos de forma que a população tenha o menor impacto possível durante a transição, garantindo aquilo que é essencial aos teutonienses”, afirmou.

Aline Röhrig Kohl também ressaltou que a transição será feita de maneira tranquila, evitando, ao máximo afetar os serviços públicos. “Vamos tomar conhecimento de todos os processos e contratos vigentes, elencando aquilo que é essencial, para que que a população tenha o menor impacto possível. Por isso, tudo aquilo que é bom terá continuidade”, expôs.

Neste primeiro encontro foram alinhados detalhes do processo de transição, sendo a próxima reunião na terça-feira, dia 24. A intenção é realizar as reuniões de transição nas terças e quintas-feiras, mas, se necessário, poderão ocorrer em outros dias também. Este ano, por causa da pandemia e a mudança da data da eleição, o período de transição é de apenas 45 dias, o que requer agilidade maior no processo.

- publicidade -