Um homem foi preso após tentar extorquir dinheiro de um empresário e alvejar seu estabelecimento com disparos de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 22h30 desta sexta-feira (08/01), na Estrada Geral de Arroio Grande, em Arroio do Meio.
Segundo a Brigada Militar, houve uma ligação de que um estabelecimento comercial havia sido alvejado por disparos no município de Capitão. Em diligências, o policiamento localizou o suspeito que estava tripulando uma moto e tentou se desfazer do revólver calibre 38, atirando no mato. O homem foi reconhecido pelas vítimas.
Segundo a vítima, ela havia recebido ameaças por telefone, que continuaram mesmo após efetuar um depósito de R$ 1,5 mil para o criminoso. Como se negou a fazer novos depósitos, recebeu uma ligação dizendo que seu estabelecimento seria alvejado, o que ocorreu.
O crime é semelhante ao praticado durante a semana em Arroio do Meio, quando outro empresário também foi ameaçado e teve a residência alvejada, em um dia que não havia ninguém. Ele sofreu novas ameaças com tiros em frente a sua empresa. Pelas imagens coletadas trata-se do mesmo indivíduo.
O homem, de 36 anos, foi preso e tem antecedentes por posse, tráfico de drogas, arrombamento a caixa eletrônico, ameaça, lesão corporal e outros.
