BM combate aglomerações em Progresso e Marques de Souza

873
Crédito: divulgação BM

Duas ações de combate a aglomeração foram realizadas na noite deste sábado (11/4) pela Brigada Militar, uma em Progresso e outra em Marques de Souza. Em Progresso, um homem foi preso por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação da pandemia, no centro da cidade. As guarnições da Brigada Militar realizavam patrulhamento quando viram cerca de 30 pessoas aglomeradas em um bar na noite deste sábado (10/4). Eles estavam jogando sinuca e ingerindo bebida alcoólica. Foi realizada a abordagem, revista pessoal e identificação de 21 pessoas, sendo que as demais saíram do local ao perceber a aproximação das viaturas. 

As pessoas não faziam uso de medidas preventivas contra a Covid-19. Foi identificado o proprietário do estabelecimento como responsável, um homem de 35 anos. Foi confeccionado o devido termo circunstanciado e liberado após assumir o compromisso de comparecer em audiência no fórum.

Já em Marques de Souza, por volta das 18h30, foi preso um homem de 46 anos pelo mesmo crime, no centro da cidade. A Brigada Militar foi informada via telefone sobre uma possível aglomeração de pessoas em um posto de combustível. No local, foram vistas aproximadamente 25 pessoas no pátio. Algumas saíram do local, e onze delas foram abordadas e identificadas. O grupo fazia uso de bebidas alcoólicas e usavam as mesas e cadeiras do estabelecimento, as quais foram cedidas pelo gerente do posto de combustível. Também foi constatado que havia música alta emitida por um automóvel, sendo adotado as providências cabíveis, conforme  base no crime de perturbação do sossego alheio. No local, também não havia o uso das medidas preventivas para evitar o contágio e disseminação da Covid-19.

Ao todo, foram apreendidas três mesas de madeira, 11 cadeiras de madeira, duas caixas de som automotivas e três módulos de som. Também foi confeccionado os termos circunstanciados nº 314 e 315, com base nos crimes de Desacato. Após assinar o termo de compromisso de comparecer em audiência no Fórum, o gerente do posto foi liberado, solicitando que as pessoas que ali estavam deslocassem para suas respectivas residências.

- publicidade -