Westfália aciona órgãos para responsabilizar jovens que aglomeraram

Câmeras mostraram a presença de pessoas no Ginásio Municipal até a madrugada de domingo (6/6)

1685
Marcas de automóveis ficaram sobre a quadra esportiva // Crédito: Divulgação

Após denúncias, a Administração Municipal de Westfália realizou reunião na terça-feira (8/6) para deliberar sobre aglomeração na madrugada de domingo (6/6), no Ginásio Municipal, localizado junto ao Parque Municipal de Eventos. Estiveram presentes, na reunião, membros do Comitê de Gestão e de Crise para Enfrentamento da Epidemia decorrente do novo Coronavírus (Covid-19), Conselho Tutelar e Brigada Militar.

Informações extraoficiais eram de carros sobre a quadra esportiva, som alto e aglomeração. Em averiguação junto ao Ginásio, constatou-se que lixo foi deixado no local, incluindo copos, tocos de cigarro e embalagens de bebidas alcoólicas. Ainda houve danos patrimoniais. Após análise nas câmeras de monitoramento do Parque, foi confirmada a presença de jovens no local até o amanhecer de domingo.

Forças de segurança foram acionadas para identificar e responsabilizar jovens que participaram da aglomeração, procedendo com investigação criminal. O Conselho Tutelar também auxilia na identificação dos participantes, especialmente dos adolescentes – menores de idade. Aos envolvidos, caberá multa conforme previsto em legislação estadual.

Importante ressaltar que o Parque Municipal de Eventos é público e, neste momento, está aberto apenas para a prática esportiva em razão da pandemia da Covid-19. Além do mais, o Ginásio Municipal e o galpão ainda não estão com as obras concluídas em sua totalidade e, por isso, podem apresentar riscos.

Promover aglomerações durante a pandemia é crime, conforme previsto no Decreto Estadual nº 55.782/2021. Situações de aglomeração podem ser denunciadas junto à Ouvidoria Municipal, através de link disponível no site institucional do Município (www.westfalia.rs.gov.br), ou pelo WhatsApp (51) 9 9870-7341. As denúncias podem ser de forma anônima.

Ginásio ainda está em construção e, por isso, pode apresentar riscos // Crédito: Divulgação
- publicidade -