Ponto de Atendimento do IPE de Estrela é inaugurado

População de Estrela e região poderá buscar os serviços a partir desta quarta-feira (13/10), em sala junto à Secretaria Municipal de Saúde

1149
Atendimento no novo ponto do IPE inicia nesta quarta-feira / Crédito: Divulgação / Prefeitura de Estrela

Menos de 15 dias após o Governo Municipal assinar o convênio com o Instituto de Previdência do Estado (IPE) para que Estrela e região voltassem a contar com parte dos serviços do órgão, o novo ponto de atendimento entrará em operação. Nesta quarta-feira (13/10) será inaugurado o local, em sala junto à Secretaria Municipal de Saúde, e iniciadas as operações. Somente em Estrela são quase três mil titulares e mais de 8,8 mil assistidos diretamente que serão beneficiados.

Em 2005, o posto do Instituto de Previdência do Estado (IPE) de Estrela, assim como em outras dezenas de municípios em todo o Estado, foi fechado. Pois no último dia 30, em uma cerimônia realizada na Prefeitura e que contou com a presença do diretor-presidente do IPE, Júlio César Viero Ruivo, o prefeito de Estrela assinou o convênio que insere Estrela no projeto ‘Facilitadores’. Como justifica o nome, ele facilita a criação de pontos do IPE, também facilitando o acesso de usuários a informações e serviços. O município se torna assim o primeiro do Vale do Taquari a aderir ao projeto que também beneficiará moradores das outras 35 cidades da região que ainda não contam com o serviço.

Horário

O ponto, localizado em ambiente da Secretaria Municipal de Saúde (Rua General Osório, 427), no Bairro Oriental, no mesmo prédio onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, funcionará das 8h às 11h e das 14h às 17h. O telefone para contato é o 3981-1212 e o e-mail [email protected]

Para o secretário da Saúde, Celso Kaplan, o ‘Lelo’, trata-se de um grande avanço para o município. “A retomada do atendimento pessoal já é um ganho para quem depende deste serviço, pois dará mais segurança a quem está sendo atendido, sendo que muitas pessoas são de mais idade e ainda tem algumas restrições e dificuldades para com as vias digitais”, explica. “E a escolha por uma sala junto a Secretaria de Saúde é estratégica, já que é um local conhecido da grande população, central, e que diretamente estão ligados”, ressalta.

- publicidade -