O Clube Esportivo Lajeadense está perto do acesso à 1ª Divisão do Gauchão 2022. Neste domingo (14/11), a equipe enfrenta o União Frederiquense pelo jogo de volta da semifinal, na Arena União, em Frederico Westphalen. O Lajeadense precisa vencer fora de casa para conquistar a vaga na final e subir para a Série A.
O capitão Renan Metz destaca as dificuldades do confronto anterior. “Sabíamos da qualidade do adversário e que seria um duelo difícil. Fizemos uma partida abaixo do que vínhamos fazendo, mas não desistimos em nenhum segundo. No segundo tempo, conseguimos ser melhores do que o adversário e empatar o jogo”, explica. A expectativa para o jogo decisivo é grande e garante que a equipe está confiante.
O artilheiro Ariel Plácido reconhece que a equipe não conseguiu propor o jogo em casa, mas o objetivo para amanhã é voltar com a vaga. “Fazer um ótimo jogo domingo e trazer o acesso para Lajeado”, comenta.
O responsável pelo gol de empate, Wendel Júnior, está com boa expectativa. “É um jogo muito importante para nós, para nossa carreira. Nos preparamos a semana toda, focados em busca do objetivo. Se Deus quiser, vamos subir!”, conclui.