Juventude de Westfália e Poço das Antas se juntaram a Ecas de Imigrante e Boavistense como semifinalistas da Copa 35 anos da Aslivata – Taça da Amizade 2020. No domingo passado (14/11), os dois clubes confirmaram a vaga durante os jogos de volta das quartas de final. Os confrontos da nova fase começam neste domingo (21/11).
Em Imigrante, o Ecas recebe o Juventude da Berlim, no clássico das duas comunidades vizinhas. A forte rivalidade entre os clubes vem das quatro decisões consecutivas da Taça da Amizade: 2014 a 2017. A primeira foi vencida pelo Juventude, na casa do Ecas. As outras três, o Ecas deu volta olímpica na Berlim.
Em Boa Vista do Sul, o atual campeão Boavistense recebe o Poço das Antas. Na semifinal, o Poço venceu o Esperança duas vezes. Domingo passado, em Maratá, fez 2 a 0. Os dois times terminaram com 15 pontos, mas o Poço fica à frente no número de vitórias.
Apesar das melhores campanhas, Poço das Antas e Juventude não têm vantagem. O único benefício de ambos é jogar a segunda partida em casa, mas por conta da disciplina. A exemplo da fase anterior, se ocorrer uma vitória de cada equipe ou dois empates, a definição do finalista será nas penalidades máximas.
Vaga nos pênaltis
Domingo passado, em Linha Berlim foi realizado o clássico alviverde de Westfália. Juventude e Palmeiras empataram em 1 a 1 no jogo de volta das quartas. Didi abriu o marcador para o time da casa aos 37 minutos do primeiro tempo. Aos 10min da segunda etapa, Guto empatou para o Palmeiras. As duas equipes desperdiçaram chances de ampliar, especialmente o Juventude.
Como o primeiro jogo terminou empatado, o novo empate assegurou a disputa de pênaltis. O Juventude venceu por 3 a 1. Giba, Tiago Bode e Amarelinho converteram as cobranças do Ju; o goleiro Mateus defendeu a batida de Capela. Do lado palmeirense, só Jonas Brune converteu; Negão parou na defesa de Colossi, Ila e Pepsi chutaram por cima.
Aspirantes terão dois clássicos
O Juventude da Berlim conquistou sua vaga à semifinal dos pênaltis. Até saiu ganhando do Aimoré, mas a equipe de Estrela virou e venceu por 2 a 1. Como o Juventude havia vencido no primeiro jogo (1 a 0), a disputa se dirigiu às penalidades. O Juventude venceu por 4 a 3.
Em Maratá, o Esperança goleou o 11 Amigos por 3 a 0. No jogo de ida, o 11 Amigos venceu por 1 a 0. Nos pênaltis, cada time bateu 9 vezes. O Esperança marcou todos, e o 11 Amigos errou o último. A vitória por 9 a 8 deu a vaga ao Esperança.
Na próxima fase, Juventude da Berlim e Ecas também se encontram nos Aspirantes. Além deste clássico do Vale do Taquari, outro duelo intermunicipal será entre Juventude de Brochier e Esperança de Maratá – Vale dos Sinos.
COPA 35 ANOS DA ASLIVATA
Quartas de final – Jogos de volta – 14/11
TITULARES
Local Jogo
Berlim – Westfália Juventude-We 1×1 Palmeiras
Pênaltis 3×1
Maratá Esperança-Ma 0x2 Poço das Antas
ASPIRANTES
Local Jogo
Berlim – Westfália Juventude-We 1×2 Aimoré
Pênaltis 4×3
Maratá Esperança-Ma 3×0 11 Amigos
Pênaltis 9×8
Semifinais – Jogos de ida – 21/11
TITULARES
Local Jogo
Imigrante Ecas x Juventude-We
Boa Vista do Sul Boavistense x Poço das Antas
Aspirantes
Local Jogo
Imigrante Ecas x Juventude-We
Boa Vista do Sul Juventude-Bro x Esperança-Ma