Projeto da Ciclovia se tornará realidade em Colinas

A construção da ciclofaixa iniciará na divisa com o município de Imigrante, percorrendo o centro e terminando na RS-129 na divisa com Estrela

927
Crédito da foto: Divulgação

A tão sonhada ciclovia que ligará Estrela, Colinas e Imigrante finalmente deixará de ser somente um projeto para enfim se tornar realidade. O município de Colinas foi contemplado no Programa Avançar Turismo com recurso de R$ 3.135.000,00 para a construção da ciclofaixa que se iniciará na divisa com o município de Imigrante, percorrendo o centro e terminando na RS-129 na divisa com Estrela. Serão cerca de 7,9 km de extensão e 2 metros de largura para a circulação exclusiva de bicicletas. Estima-se que cerca de 30 mil ciclistas passem por esse trecho todos os meses.

O anúncio do programa foi feito nesta terça-feira (18/1), pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Turismo, Ronaldo Santini do PTB. O Programa Avançar Turismo fará um aporte de valores treze vezes maior do que o total investido nos últimos 17 anos no setor turístico no Estado, totalizando 131 milhões em investimentos. Foram selecionados 139 projetos em convênio com 134 municípios para construção, revitalização e/ou reforma de infraestrutura de equipamentos urbanos ou rurais, com finalidade turística.

Desde 2017 o prefeito de Colinas Sandro Ranieri Herrmann e os então prefeitos de Imigrante, Celso Kaplan e de Estrela, Carlos Rafael Mallmann pleiteavam, sem êxito, junto aos governos estaduais e federais, recursos para a realização da obra. Recentemente o projeto foi mais uma vez encaminhado ao secretário Santini pela vice-prefeita de Colinas, Regina Sulzbach e o Secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto do município, Edelbert Jasper, sendo desta vez contemplado.

Extremamente feliz, o prefeito Sandro comemorou o anúncio. “Através de um trabalho conjunto entre os prefeitos, o secretário de turismo Ronaldo Santini e o governo do Estado, finalmente poderemos tornar esse sonho em realidade e proporcionar mais segurança e comodidade aos ciclistas que visitam as nossas cidades. A ciclovia é uma das maiores obras já realizadas no turismo regional e ampliará consideravelmente a quantidade de adeptos e amantes do cicloturismo que virão para o Vale.”

- publicidade -