O coordenador-adjunto da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Ederson da Rocha, pediu desligamento da função para assumir a Secretaria de Saúde de Paverama. Na quinta-feira (24/2), a novidade já foi apresentada à equipe de saúde e o novo secretário assumirá a função no dia 7 de março.
Em 2 anos e 3 meses atuando na coordenadoria regional, Ederson teve a oportunidade de viver o dia a dia do setor e participar de decisões regionais. Estudou sobre os trâmites da gestão da saúde pública e considera que isso lhe propiciou o preparo técnico necessário para assumir a função.
O afastamento da coordenação se deve à nova oportunidade, o convite feito pelo prefeito de Pavereama, Fabiano Merence Brandão. “O prefeito tem excelentes projetos para a área da saúde e me disponibiliza a oportunidade de, com minha experiência, poder contribuir com avanços positivos na saúde”, expressa Ederson.
Governador e secretária estadual de Saúde têm a missão de indicar novo nome da região para assumir a coordenadoria-adjunta.
Mauro Filipe de Oliveira, que também já atuou como secretário de Administração e Finanças em Paverama, esteve à frente da Secretaria de Saúde nos últimos dez meses. Como servidor concursado, segundo o prefeito, ele pediu para deixar a Saúde e voltar a exercer as suas atividades administrativas dentro da Prefeitura. Merence destaca que ele fez um trabalho competente à frente da pasta. A coordenadora Cassandra Follmer continuará atuando na Saúde.