Sindicomerciários de Taquari e região orientam a antecipação do dissídio coletivo

983
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

O Sindicomerciários orienta as empresas para anteciparem o reajuste salarial do dissídio coletivo na folha do mês de março, que é paga no início do mês de abril. Essa antecipação deverá ser de 10,80%, equivalente à inflação acumulada nos últimos 12 meses em março de 2022, de acordo o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, medido pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 

“Caso o empregador antecipe o dissídio, evita grandes acúmulos de quantias a serem pagas ao trabalhador.  Além disso, o trabalhador recebe o aumento antes, já que se trata de uma negociação demorada,pois não aceitamos a retirada de direitos conquistados pelo Sindicato para a categoria durante a história da entidade”, explica Vitor Espinoza, tesoureiro da entidade.

Saiba Mais
A convenção coletiva para os trabalhadores no comércio para a base territorial do Sindicomerciários de Taquari e Região, tem como data base de negociação em 1º de março. 

Todos os aumentos salariais são válidos a partir desta data, independente do dia da assinatura do documento.  

Nos casos onde a empresa não antecipe o aumento salarial, ela deverá pagar todos os valores retroativos na folha salarial subsequente à assinatura da convenção coletiva.  

A entidade sindical atende as cidades de Taquari, Teutônia, Tabaí, Paverama, Fazenda Vilanova, Poço das Antas, Bom Retiro do Sul, Westfália, Colinas, Imigrante, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar e Vale Verde. 

- publicidade -