O Lar do Jovem da Comunidade Evangélica de Estrela sediou, na noite de sexta-feira (8/4), o lançamento oficial da 55ª edição do Festival do Chucrute. O evento é alusivo ao aniversário da cidade e da própria comunidade, bem como marca a continuidade da tradição germânica.
A presidente da Comunidade e integrante da Comenda do Chucrute, Aneli Sehn, considerou oficialmente aberta a próxima edição do Chucrute. Ela não escondeu a emoção em poder retomar a programação após dois anos sem atividades, em função da pandemia. “Estamos muito felizes”, disse.
O ex-prefeito e atual secretário de Estado, Carlos Rafael Mallmann, lembrou da difícil missão, no seu último ano de mandato como prefeito (2020), de suspender o Chucrute pela primeira vez na história.
O atual prefeito Elmar André Schneider saudou a volta do evento e destacou a importância da confraternização alegre da comunidade. Demonstrou confiança em um bom evento. O Festival do Chucrute terá os bailes principais dias 14 e 21 de maio, no Pavilhão Cristo Rei. Os cartões já estão à venda.
O Grupos de Danças Folclóricas de Estrela também é atração confirmada no evento. E no dia 7 de maio haverá o tradicional desfile convidando a comunidade a participar dos festejos. A cidade de Estrela completa 146 anos no dia 20 de maio. Já a Comunidade Evangélica atingirá 149 anos no dia 1º de maio.