O Clube Esportivo Lajeadense teve sua segunda derrota na Divisão de Acesso 2022 nesta quarta-feira (27/4). O Alviazul enfrentou o líder Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Com placar alargado de 4 a 1, o Santa Cruz mantém sua campanha invicta na competição. Já o Lajeadense, caiu para a terceira colocação da tabela do Grupo B.
A goleada começou com Juninho Tardelli, de cabeça, aos 9min iniciais de jogo. Nos acréscimos da primeira etapa, Pablo Bueno ampliou para o time da casa.
Aos 5min da etapa final, Laion antecipou a marcação e marcou o terceiro do Santa Cruz. O Lajeadense não desistiu e Ruan Freitas descontou aos 20min do segundo tempo. O time do Galo decretou a vitória com gol de Rafinha, aos 33min da segunda etapa.
O técnico Gelson Conte assume a “bronca” pela derrota do Lajeadense diante do Santa Cruz. “A responsabilidade é toda minha. Eu avaliei mal uma situação de início. Nós ficamos longe daquilo que queremos para a competição em termos de jogo, parte tática, marcação. O adversário foi totalmente superior. Não estávamos concentrados no jogo, cometemos muito erros. Mas, eu assumo a responsabilidade por ser comandante e trabalhar com uma equipe jovem”, avalia o técnico.
O Lajeadense entra em campo para enfrentar o Esporte Clube Pelotas neste domingo (1º/5), no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. O jogo é válido pela sexta rodada da Divisão de Acesso 2022.
“O próximo jogo é muito mais difícil. Nós vamos precisar dar uma reforçada no grupo, chamar a atenção, não tem muito tempo para fazer novas contratações até esse jogo. A gente sabe da deficiência que nós temos no grupo, principalmente, no último terço do campo. Agora, precisamos fazer um bom jogo em Pelotas para não ficarmos preocupados com a classificação. Estamos no G-4 ainda, mas liga-se o sinal do alerta devido a atuação que nós tivemos”, considera Conte.
Classificação do Grupo B: Santa Cruz (13); São Gabriel e Lajeadense (7); Pelotas e Inter-SM (6); Avenida (5); São Paulo (4) e Guarani-VA (3).