O time masculino da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) estreou com derrota no Gauchão de Futsal na sexta-feira (27/5). A equipe de Lajeado viajou cerca de 146 quilômetros para enfrentar o Guarany de Espumoso. A Alaf até tentou mudar o resultado, mas acabou sendo derrotada por 6 a 4. Gabriel (2x), Canhoto e Uéslei Steffens descontaram para o time visitante.
O técnico Edmilson Bella avalia o desempenho da equipe na estreia da competição. “Fizemos uma grande estreia, além do esperado. Tivemos uma situação boa dentro da nossa expectativa, jogando fora, contra uma grande equipe. Tivemos um comportamento bom. Algumas situações de jogo que não estavam previstas, como nervosismo de alguns atletas e erros individuais”, observou Bella.
Atos lamentáveis
Algumas situações fora de quadra ocorreram durante a partida. O treinador Bella foi agredido e o atleta Cristiano sofreu um ato de racismo por parte de uma torcedora. Ambos os fatos foram registrados em súmula e após a partida, a Alaf registrou um boletim de ocorrência.
“Lamentável a situação do Cris. Alguns atletas ouviram também e são testemunhas. Isso nos deixa muito triste. Nosso departamento jurídico já está tomando as devidas providências. Isso é uma situação que não pode ocorrer mais. Não cabe a mim julgar, muito menos as outras pessoas, mas foi um fato lamentável. O Cris é uma grande pessoa, com caráter e, além de tudo, um ser humano invejável no que faz”, explica Bella.
O técnico disse que a organização da Liga Gaúcha de Futsal assistiu ao jogo. “Isso não é a primeira vez que acontece na cidade de Espumoso. Felizmente não com a entidade de Espumoso. Somos sempre muito bem recebidos por eles lá, assim como eles aqui. Mas, nós sabemos que sempre tem alguns torcedores que querem denegrir a imagem do clube”, considera.
Segunda rodada
O próximo compromisso da Alaf é neste sábado (4/5). A equipe lajeadense recebe o Passo Fundo, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado. O adversário – Passo Fundo – é campeão da Taça Farroupilha Região Norte 2022.