O ECAS saiu na frente na disputa pelo título da Taça da Amizade diante do Juventude da Berlim. As equipes chegaram à final sem vantagens. O jogo foi disputado neste domingo (19/6), em Arroio da Seca/Imigrante.
O ECAS saiu na frente. Ainda no primeiro tempo, Gabriel roubou a bola, colocou na área e encontrou Filipinho que desviou e venceu o goleiro, abrindo o placar.
Na segunda etapa, Diego Gago ficou frente a frente com o goleiro adversário. O artilheiro do campeonato não se intimidou e botou a bola na rede ampliando para o ECAS: 2 x 0. No fim do segundo tempo, Amarelinho, com uma meia bicicleta, botou para dentro e descontou para o Juventude. Final de jogo: 2 a 1.
É a quinta vez que os times disputam a taça. O certame teve quatro finais consecutivas entre Ecas e Juventude (2014, 2015, 2016 e 2017). Em 2014, a final foi vencida pelo Juventude, no campo do Ecas, nos pênaltis. As outras três – 2015, 2016 e 2017 – o Ecas ganhou no campo do Juventude. Em 2018, o Ecas conseguiu o tetracampeonato sobre o Fluminense da Westfália. O Juventude voltou a conquistar o título em 2020/21.
TAÇA DA AMIZADE – FINAL – TITULARES
ECAS 2 X 1 Juventude
Aspirantes
ECAS e Juventude decidem também nos aspirantes. E no primeiro confronto, o time de Imigrante saiu na frente. Fazendo 3 a 0, o ECAS garantiu a vantagem para o jogo de volta no próximo domingo.
TAÇA DA AMIZADE – FINAL – ASPIRANTES
ECAS 3 X 0 Juventude