Chegou ao fim mais uma edição do Festival Internacional de Vôlei Feminino Cidade de Estrela. A 15ª edição aconteceu de 15 a 19 de junho. Mais de 1.3 mil atletas de 12 a 18 anos, representantes de 82 times de seis estados do Sul e Sudeste do Brasil e também da Argentina participaram da maior competição de base do Brasil.
A cidade de Teutônia foi representa pela Juventus Voleibol. A entidade levou suas três categorias competitivas – Mirim, Infantil e Infanto – para a competição. Os resultados se concentraram nas séries Prata e Bronze. O Mirim conquistou o terceiro lugar da Bronze. De oito jogos disputados, a categoria venceu quatro. O Infantil ficou com a quinta colocação da Bronze. Foram cinco vitórias em oito jogos disputados. O Infanto terminou a competição com o quarto lugar da Prata e teve o mesmo desempenho que o Mirim.
O técnico Pablo Dias Martin avalia de forma positiva a atuação das atletas. “Vencemos equipes tradicionais do Paraná, Santa Catarina e Argentina fazendo sempre grandes enfrentamentos. As partidas perdidas foram em tiebreaks emocionantes. A classificação foi boa, porém, poderia ser melhor se tivéssemos vencido enfrentamentos chave. Nossas gurias estão de parabéns por toda evolução técnica e psicológica apresentada na competição mais difícil do primeiro semestre e, talvez, do ano”, reconhece Martin.