O Lajeadense está a cada dia mais perto do seu objetivo final: retornar à elite do futebol gaúcho. Com o empate em 0 a 0 contra o Glória de Vacaria neste domingo (26/6), o Alviazul está classificado para semifinal da Divisão de Acesso. O clube está a 180 minutos de conquistar o Acesso e a vaga na final do campeonato. O adversário da semifinal já está definido: Esportivo de Bento Gonçalves. O primeiro jogo será na Serra Gaúcha. O jogo da volta ocorre na Arena Alviazul, em Lajeado.
“Agora são dois jogos difíceis. O Esportivo é uma grande equipe, tirou o Santa Cruz, que era o primeiro colocado da nossa chave. Eu acredito que nós podemos se fortalecer cada vez mais. Nós vamos se preparar bem durante a semana, fazer o primeiro jogo em Bento Gonçalves com humildade e pés no chão. Agradecemos a todos que estão torcendo por nós. Os meninos estão fazendo um belo trabalho. Vamos com seriedade, muito foco e concentrados em busca do objetivo que é a Série A”, considera o técnico Gelson Conte.
O Glória precisava pressionar para desmanchar a vantagem do Lajeadense, que poderia perder por um gol de diferença. O time da casa teve dificuldades em furar o bloqueio do adversário. No segundo tempo, o Glória reagiu e conseguiu aumentar a pressão. Mesmo assim, o time de Lajeado, que havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, soube controlar as ações e segurar o resultado.
“Na visão de montagem de elenco, nós fomos felizes novamente. A gente trouxe de volta alguns atletas do ano passado, com mais algumas contratações que fortaleceram o grupo. Ano passado conseguimos chegar na semifinal e, neste ano, estamos nela novamente, mas com uma situação diferente: já são 10 jogos de invencibilidade. Isso não quer dizer que vamos entrar em uma zona de conforto e vamos ganhar em qualquer momento. Mas, isso é uma situação que mostra que o trabalho está sendo elaborado. Estou feliz com o grupo que eu tenho na mão”, avalia Conte.