Após a permanência na Divisão de Acesso, o Clube Esportivo Lajeadense precisou organizar o próximo semestre. O plano inicial era participar da Copa da Federação Gaúcha de Futebol 2022, no entanto, questões financeiras fizeram com que o clube repensasse a participação. A confirmação oficial ocorreu na tarde desta sexta-feira (15/7). O Lajedense disputará a Copa FGF no segundo semestre.
“Em respeito aos torcedores, patrocinadores e comunidade do Vale do Taquari, vamos unir esforços para participar da Copa FGF 2022 e manter o futebol ativo o ano inteiro. Agora, ainda mais, precisamos do apoio financeiro. Nosso grande objetivo é um laboratório para que possamos ter uma base de time e finanças sadias em 2023”, diz trecho de nota divulgada nas redes sociais do clube.
Durante a semana, houve uma grande mobilização por parte de torcedores do Alviazul. Uma campanha de arrecadação de dinheiro iniciou por meio das redes sociais. O Lajeadense tinha até hoje (15/7) para confirmar ou desistir de sua participação na Copinha.
A competição tem início previsto para o dia 14 de setembro, com encerramento para o dia 13 de novembro. São 30 equipes separadas em cinco grupos de turno único. O Lajeadense está no Grupo 3, junto com EC Novo Horizonte, EC Novo Hamburgo, Monsoon FC, AESR Riopardense, e EC Guarani.
Os três melhores de cada grupo e o quarto melhor colocado avançam para a fase mata-mata. A fase de oitavas de final será em partida única. As quartas de final, semifinal e final serão em jogos de ida e volta. O campeão da Copa FGF 2022 conquista a vaga para disputar a Copa do Brasil 2023.