“Oito dias para ficarem na história”

Organizadores estimam que cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento nos dois finais de semana

450

Chegou ao fim o Festival que trouxe ineditismo para a região. Após oito dias de festa, organizadores e apoiadores destacam o sentimento de realização.

Nome à frente da Point Produções, Talles Martins menciona a parceria com o município de Teutônia. “Na prática, vimos que estávamos no lugar certo e com as pessoas certas. Juntos, fizemos um dos ou o evento mais bonito da região”, sublinha.

O produtor também ressalta o envolvimento de diversas faixas etárias e cidades. “Nosso objetivo era fazer um evento que atraísse todos os públicos. Do mais novo ao mais velho. Do morador ao visitante. E conseguimos. O brilho nos olhos em todas essas pessoas nos deixou muito orgulhosos”, aponta.

Martins enfatiza, ainda, o alcance do Festival para além do Centro Administrativo. “Muitas pessoas nos marcaram nas redes sociais. Gente que estava no evento, em casa, na rua e no seu veículo. Isso foi muito bacana. O encantamento não foi restrito. Todos desfrutaram um pouquinho”, acentua.

Ele garante uma segunda edição. “Devido ao sucesso que tivemos, está confirmado para 2023. Com certeza, será maior e ainda melhor”, sustenta.

O secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, demonstra o retorno do público. “Até hoje estão me enviando mensagens; elogiando e parabenizando o Festival num todo”, expõe.

Wermann acentua a oferta da entrada gratuita nas quintas-feiras. “Muito feliz em proporcionar dois dias sem cobrança de ingresso. Levando em conta o tempo chuvoso, teve uma boa adesão”, atesta.

Para o prefeito Celso Aloísio Forneck, o Festival ajudou a revelar o potencial de Teutônia. “Foi uma visibilidade em nível estadual. Só temos a agradecer a todos os envolvidos na realização e a quem prestigiou. Cada detalhe foi preparado com muita dedicação e o resultado foi a participação expressiva da comunidade”, enaltece.

Crédito: Divulgação

PARA CONSOLIDAR

Os últimos quatro dias proporcionaram shows no céu, no asfalto e no palco. No sábado (6/8) à tarde, apesar do céu cinza, foi possível acompanhar o espetáculo de manobras radicais com aviões. Um balão também subiu a passeio.

Crédito: Divulgação

À noite, o asfalto ao lado do pavilhão, mais uma vez, foi tomado pelos carros, motos, karts, quadriciclos e caminhões. Mesmo com a chuva, o público se acomodou próximo as grades e acompanhou as manobras.

Crédito: Divulgação

No palco, a banda Acústico Mescla foi quem iniciou a regueira. Depois, a Banda Maskavo mostrou sua tradição de quase 30 anos no reggae. Além das canções positivas, o vocalista Marceleza promoveu mensagens de paz e amor a cada interação com os fãs.

Crédito: Paola Possenatto

SHOW DA FAMÍLIA EDIÇÃO ESPECIAL

O tradicional Show da Família da Popular FM fechou as atrações culturais no domingo (7/8). Junto aos comunicadores da rádio, Rogério Magrão e Banda, Orquestra La Montana, Jeferson Machado e Trio Canarinhos proporcionaram música e alegria do início da tarde ao início da noite.

Crédito: Divulgação

Conforme o coordenador de programação da Popular FM, Lucas Malheiros, o Show da Família é um espetáculo feito para a comunidade. “É a oportunidade de devolver pessoalmente um pouco de todo o carinho que a Rádio Popular recebe. Além disso, unir a tradição do Show da Família com o ineditismo do Festival de Balonismo, reforça ainda mais o compromisso da Popular com o desenvolvimento de Teutônia e o desejo que os eventos prosperem em nossa cidade”, descreve.

MANOBRAS APENAS NO CHÃO

Previsto para acontecer também no domingo à tarde, os aviões e balões não puderam subir ao céu devido às condições climáticas. Por outro lado, a chuva, o vento e o frio não impediram que os carros, motos, karts, quadriciclos e caminhões voltassem à pista para uma última exibição.

- publicidade -