Após quatro apresentações em solo alemão, a Orquestra de Teutônia realiza hoje (10/9) o seu principal concerto. A estreia do grupo no 10º Festival Internacional de Grimma acontece nesta noite (horário da Alemanha). Os músicos sobem ao palco em busca de uma terceira conquista no evento.
Nesta edição, os instrumentistas competirão na categoria Orquestras Estrangeiras. É a terceira participação da Orquestra neste evento. A primeira vez foi em 1997 e a segunda foi em 2000. Em ambas oportunidades os representantes de Teutônia conquistaram o 1º lugar.
A Orquestra de Teutônia será o último grupo a se apresentar no Festival. “Ontem (9/9) acompanhamos a montagem de estruturas, passagem de som e abertura oficial. Hoje (10/9), pela manhã, acontece a grande parada, no Estádio de Grimma. Todas as Orquestras participam do momento. À tarde iniciam os concertos”, explica o regente Astor Dahlfert.
Conforme o maestro, há uma grande expectativa em torno dos teutonienses. “Eles pediram que, após nossa programação de hoje (10/9), nos apresentemos por mais cerca de 30 minutos. Amanhã (11/9), seremos os responsáveis pelo encerramento do Festival. Para nós é um enorme reconhecimento de nossa qualidade”, destaca.
As Orquestras vencedoras serão conhecidas neste domingo (11/9). O público é quem escolhe os destaques de cada categoria.