Projeto da Emef Leopoldo Klepker realiza novas ações ambientais em Teutônia

367
Recolhimento de recicláveis foi uma das ações

O Projeto LK Sustentável, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut em Teutônia, segue realizando atividades ambientais. Na quarta-feira (21/9), mais duas ações foram desenvolvidas na escola.

A primeira ação foi o recebimento de resíduos recicláveis, como papelão, latinhas e garrafas PET. Os resíduos foram pesados por uma equipe parceira do projeto e os alunos participantes receberam pontos, revertidos para as suas contas virtuais.

Mais de uma tonelada de papelão e 120 quilos de latinhas foram recebidos e vendidos, além de aproximadamente 200 quilos de garrafas PET. Assim, foi realizada a destinação correta dos resíduos.

A segunda açã foi a distribuição de mudas de árvores nativas para plantio, já que também era o dia da árvore. Os alunos interessados puderam escolher a sua muda, com o objetivo de ser plantada. Aqueles que comprovarem o plantio por meio do envio de uma foto para o WhatsApp do projeto, também recebem pontos. Esta ação contou com o apoio da Certel, com a doação das plantas.

A realização das ações aconteceu em frente ao ginásio da escola e contou com a parceria da Cooperativa Escolar – Cooperales. Muitas famílias e estudantes estiveram envolvidos com as ações, que também mobilizaram a comunidade escolar em geral.

Mudas de árvores para plantio também foram distribuídas

Sobre o LK Sustentável

O projeto LK Sustentável tem sido desenvolvido na EMEF Leopoldo Klepker desde o início do ano. O foco são ações de sustentabilidade. A ação tem tem como parceiros a Sicredi, a Cooperales, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia.

Além disso, trabalha também a educação financeira dos alunos. A cada ação, ele recebem pontos, que são revertidos em uma moeda e uma conta digital. Os pontos poderão ser trocados por brindes de diferentes tipos.

- publicidade -