O presidente da Cooperativa Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, recebeu o título de cidadão teutoniense na noite desta terça-feira (26/10). A honraria foi entregue pela Câmara de Vereadores em sessão realizada no auditório da cooperativa, em Teutônia. Estiveram presentes amigos e familiares do homenageado, autoridades, colaboradores do Sicredi e outros convidados.
A homenagem foi proposta pelo vereador Valdir Griebeler (PSDB). Na tribuna, Griebeler apresentou o histórico de vida de Abel. “O currículo dispensa comentários. Mas a homenagem não é pelos feitos profissionais, e sim pela atitudes e iniciativas humanas e por estar sempre disposto a ajudar a comunidade. É um reconhecimento pelo trabalho e esforço em construir uma sociedade mais justa e igualitária”, avalia.
O presidente da Câmara, Vitor Krabbe (PDT), avalia que “o título é pertinente por todo o empenho e dedicação para melhorar o município e a vida dos teutonienses”. Salientou o apoio do Sicredi à educação, com destaque para o projeto das cooperativas escolares. Comentou que é um dos projetos mais defendidos por Abel, e que tem mostrado resultado na formação de líderes. Um dos exemplos, são os vereadores mirins, que em sua maioria participam também das cooperativas escolares. “Observando a postura, proatividade, cooperação e qualidade de discurso podemos afirmar que você está acoberto de razão quando fala da importância desse projeto”, declara.
Os demais vereadores que utilizaram a tribuna também prestaram sua homenagem a Abel.
Já o homenageado usou o espaço para agradecer. Relembrou sua chegada a Teutônia e enalteceu pessoas importantes em sua trajetória. Salientou o acolhimento recebido da comunidade quando chegou em 2003. “O que nos fez sentir que aqui era o lugar para nós”, lembra. Aproveitou para destacar a importância do cooperativismo na formação, crescimento e desenvolvimento de Teutônia. “Este título não é apenas meu, é do Sicredi, dos colaboradores e dos mais de 80 mil associados da Sicredi Ouro Branco”, pontua.