Bicicletas voltaram a movimentar os bairros do município de Teutônia no feriado de 15 de novembro. O 10º Passeio Ciclístico, alusivo ao Dia das Crianças, reuniu 400 inscritos de diferentes idades. Do participante mais jovem ao mais experiente. Caso de Isabela Hamester Konrath, de 1 ano e 7 meses, que participou do trajeto junto de seu pai, Daniel Konrath.
Omar Sackser, de 69 anos, foi o ciclista mais idoso da edição. Pelo lado feminino, a participante mais idosa foi Elita Joana Feldkircher, de 77 anos. Moradora do Bairro Alesgut, Elita utiliza a sua bicicleta em seu dia a dia para deslocamento.
Cada inscrito recebeu uma placa de identificação. Com esse número, o participante concorreu a uma bicicleta, que neste ano foi para Larissa Krohn. Todos os ciclistas ganharam medalha de participação.
Durante o evento foram aceitas doações de bicicletas em desuso. A Associação Teutônia Ciclismo (ATC) será responsável pela reforma e posterior doação durante o mês de dezembro.
“O evento foi um sucesso assim como em outras edições. Grande participação da comunidade, sem acidentes e com tranquilidade, uma marca do passeio. Apesar de não ter sido no dia 12 de outubro, fomos presenteados com um clima muito agradável. Agradecemos o apoio de todos as entidades
e já convidamos para a próxima edição em 2023”, destaca o membro da Associação Teutônia Ciclismo, Marcelo Luersen.
Este foi o primeiro ano que o Passeio Ciclístico esteve sob organização da ATC. Em 2020 e 2021, o evento não foi realizado devido à pandemia de covid-19.
O 10º Passeio Ciclístico de Teutônia teve apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.