A presidente do G7 e prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, propôs realizar uma agenda com a Cooperativa Languiru “para nos colocarmos à disposição e ver o que está se passando e nos solidarizarmos”. A proposta foi apresentada na reunião do grupo nesta segunda-feira (27/2).
Também há a intenção de propor um encontro do G7 e da direção da Cooperativa Languiru com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. “Fazer a reunião para colocar este desafio que a região enfrenta agora. De uma forma ou outra, nossos municípios do G7 vão ser impactados pelos acontecimentos e dificuldades da Cooperativa Languiru. É um momento de incerteza e preocupação porque afeta as finanças dos municípios”, observou.
Vânia Brackmann sugeriu o quanto antes o encontro. “Está na hora de abraçarmos nossa cooperativa e colocarmos ao lado dela e ver como podemos ajudar”, completou.
O G7 é um grupo que reúne os municípios de Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália. O objetivo é abordar e articular soluções para pautas comuns às cidades envolvidas.